CALIFÓRNIA

Pontos turísticosQuero VisitarShows & EventosTickets

Teatro Chinês em Los Angeles

4 Mins de leitura

O Teatro Chinês é um daqueles pontos turísticos que não podem faltar no seu roteiro, pra poder dizer que conheceu L.A. de verdade. 😅

O local é um marco de Los Angeles e hoje em dia é considerado o cinema mais famoso do mundo, recebendo mais de 4 milhões de visitantes anualmente.

Além de ser clássico, é um lugar cheio de história, fascinante para os amantes do cinema.

Muitas estrelas já passaram por ele, agora é sua vez. Vem descobrir mais sobre o TCL Chinese Theatre em Los Angeles. 🙆🏾‍♂️

⛩ A história do Teatro Chinês

O TCL Chinese Theatre é um dos principais pontos turísticos de Hollywood. Ele foi inaugurado em 1927, construído por Sidney Patrick Grauman que também é o criador do Teatro Egípcio. 

Sidney teve a ideia quando viajou para a China e amou a arquitetura, ficou inspirado a construir algo parecido em Los Angeles e daí nasceu o cinema. 😀

Muitos dizem que o Teatro Chinês foi uma peça importante na consagração de Hollywood como a capital do cinema, pois muitos filmes icônicos estrearam no local.

Não dá pra negar que o teatro faz parte da história da cidade, por isso ele é parada obrigatória no seu roteiro, principalmente se for sua primeira vez em L.A. 👏🏾

🎞 O que fazer no Chinese Theatre?

Se você não se interessa muito pela história do teatro, só dê uma parada na frente do prédio pra tirar fotos.

Sempre tem artistas de rua na entrada posando como super-heróis e outros personagens, é esperado que você dê um trocado pra eles, se quiser tirar fotos. Um ou dois dólares são suficientes. 

Se der sorte, pode ter alguma première de filme no período da sua viagem, e aí você terá a chance de ver estrelas de Hollywood ao vivo. 🤩

Separe uma horinha e meia no roteiro, é tempo o bastante pra conhecer o local. Dá uma olhada em tudo o que dá pra fazer no Teatro Chinês de L.A.

✓ Assistir a um filme

O Teatro Chinês é primeiramente um cinema, então ver um filme no local é uma das opções. Os ingressos custam a partir de US$19.99.

Minha dica é escolher o filme que vai passar na sala ‘classic theatre’ — o maior auditório IMAX do mundo e a terceira maior tela de cinema da América do Norte. 😮

Parece mesmo que estamos dentro do filme com a tela enorme de 28×14 metros. São quase 950 assentos, ou seja, muita gente pode assistir ao mesmo tempo.

O teatro também tem uma sala com a tecnologia MX4D, onde os assentos se movem de acordo com o movimento do filme, com efeitos de vento, água e até cheiro. 

✓ Ver as marcas das estrelas

Na entrada do Chinese Theatre ficam expostas as famosas placas de concreto com impressões das mãos e pés de artistas renomados. 😍

Algumas famosas que você não pode deixar de ver são as de Carmen Miranda, Marilyn Monroe, Frank Sinatra, John Travolta, Meryl Streep, Morgan Freeman, o elenco de Harry Potter e até mesmo Michael Jackson.

Existem mais de 300 placas, mas nem todas ficam expostas porque não cabem tantas na entrada. Nesse caso, elas são guardadas ou mandadas para reparos.

Não são só atores que podem ter suas impressões no teatro. Músicos, produtores, atletas e até mesmo personagens como os de Star Wars tem lugar na calçada, basta ser importante para o ramo artístico. 

✓ Fazer um tour guiado

Se quiser conhecer a parte interior do teatro, mas sem assistir a um filme, a melhor opção é fazer um tour guiado. 

No passeio, a gente tem a oportunidade de ver o backstage do local e peças originais de filmes que estão expostas lá dentro. 

O tour acontece o dia todo e tem duração de meia hora. Aviso que é feito em inglês, então tem que entender o idioma pra realmente aproveitar. 😉

Dá pra comprar o ingresso na entrada ou pela internet, no site do Chinese Theatre. O tour custa em torno de US$14.

O Nego Recomenda

O Teatro Chinês fica na mesma rua que a famosa Calçada da Fama, com as estrelas dos artistas. Dá pra unir as duas atrações e conhecer no mesmo dia, economizando tempo.

🤔 Curiosidades do Teatro Chinês

Eu sou bastante curioso e gosto de pesquisar sobre as atrações que vou visitar pra não perder nenhum detalhe. 

Com isso, descobri algumas curiosidades sobre o Teatro Chinês de Hollywood, confere aí!

  • Muitos dos materiais de construção do teatro foram levados da China para Los Angeles, para garantir uma arquitetura fiel e original.
  • O início da tradição de marcas das mãos e pés dos artistas começou por causa de um descuido, quando alguém pisou no cimento ainda fresco e deixou a impressão.
  • A impressão mais famosa é a da Marilyn Monroe, dá até pra perceber que ela tem as mãos mais escuras, pois muita gente coloca suas próprias mãos no
    concreto.
  • O filme original de Star Wars teve a sua estreia no Teatro Chinês, em 1977.
  • O local foi o primeiro teatro a receber a cerimônia do Oscar, em 1944. Antes, o show acontecia só em hotéis.
  • Por ser uma figura tão importante da cidade e para a indústria de filmes americana, existe uma réplica do Teatro Chinês no parque Hollywood Studios, da Disney, em Orlando. 

📍 Onde fica o Teatro Chinês em Los Angeles?

O Teatro Chinês é localizado na Hollywood Boulevard, junto da Calçada da Fama. É bem fácil de achar!

Não tem estacionamento gratuito no local, e eu nem recomendo ir de carro, porque é uma área que dá pra curtir andando, mesmo.

Se prefere dirigir ou precisa do endereço para chamar um táxi ou algo do tipo, aqui está. 👇🏾

Como chegar: 6925 Hollywood Blvd, Hollywood, CA 90028



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *