CALIFÓRNIA

Pontos turísticosShows & Eventos

Walt Disney Concert Hall

4 Mins de leitura
Walt Disney Concert Hall in USA

Vamos falar de Disney, mas dessa vez não é sobre nenhum dos parques. O Walt Disney Concert Hall é um prédio enorme que funciona como casa de shows/teatro. 🥰

Vale a visita, nem que seja só pra uma passagem pela fachada, que deixa qualquer pessoa de queixo caído e dá pra enxergar de longe. 

Se você gosta de atrações culturais, eu acho imperdível. Inclusive, dá até pra fazer dobradinha com os outros museus que ficam por perto. Vem comigo, conhecer o Walt Disney Concert Hall. 👊🏾

🧐 A história do Walt Disney Concert Hall

O prédio tem pouco mais de 15 anos de existência, mas a história começou bem antes disso, em 1987, quando Lillian B. Disney, a esposa do Walt Disney, doou 50 milhões de dólares pra construção. Ela queria homenagear o marido depois da morte dele. 

O principal arquiteto era o Frank Gehry, que todo mundo dizia que tinha a mesma imaginação do próprio Walt, por isso o local ficou tão diferente. 

Mesmo com a doação dela, que foi bem generosa, não tinham o dinheiro suficiente, então as obras pararam e voltaram, até que o Walt Disney Concert Hall foi inaugurado em outubro de 2003. 👏🏾

Hoje, ele é usado pela orquestra filarmônica de Los Angeles e recebe milhares de pessoas por ano pra assistir aos concertos. 

🎶 O que fazer no Walt Disney Concert Hall?

O Walt Disney Concert Hall tem apresentações da orquestra, mas também recebe grupos modernos de jazz e música alternativa. 

Cabem mais de 2 mil pessoas nas salas, que são várias, uma mais bonita que a outra. 🤩

Quem já visitou alguma Disney sabe que os parques são cheios de detalhes, né? Como essa obra é em homenagem ao próprio Walt, também é repleta de pequenas coisas que podem passar despercebidas. 

Primeiro, pra você ter uma noção da grandiosidade do prédio, dá uma olhada nesse tour virtual do Walt Disney Concert Hall. 👇🏾

✓ Exterior do prédio

O exterior é incrível, feito com placas de aço inoxidável que olhando de longe podem parecer uma flor. 

Eu acho muito legal a maneira que usaram o metal, ele ficou com a impressão de estar leve, como folhas de papel. Deve ser algum tipo de magia. 😅

Dá pra entender bem porque precisaram de mais de 200 milhões de dólares pra construir, a visão do tal Frank realmente era grandiosa. Não deixe de tirar fotos, a cada ângulo o prédio fica diferente. 

✓ Interior do prédio

Se a parte de fora já é impressionante, o interior não fica muito atrás. Além do visual, cada sala tem uma decoração diferente, a acústica foi toda projetada pra parecer que quem escuta está dentro dos instrumentos.

Os assentos estão posicionados de forma estratégica, pra que todo mundo enxergue bem e se sinta no meio da ação. 

Repare bem no órgão que fica no salão principal. Ele é chamado de batata frita, porque tem formato parecido com o lanche. É sair de lá e ir direto pro McDonald’s. 😋 

✓ Jardim

O Blue Ribbon Garden é um jardim que fica meio escondido em volta do prédio, mas dá pra acessar até sem entrar no saguão. 

No meio dele fica uma fonte que parece mais uma obra de arte, é uma rosa construída com pedaços de porcelana Delft, as preferidas da esposa do Walt Disney.

Inclusive, o nome da obra é “Uma rosa para Lilly”, o arquiteto escolheu em agradecimento à doação que ela fez. Fofo, né?

✓ Tour guiado no Walt Disney Concert Hall

Todos os dias são feitos tours pela casa de shows, contando mais sobre a história do prédio e todos os detalhes. 

O tour dura em torno de uma hora com o guia e é gratuito, mas se quiser fazer um passeio sozinho, é só se guiar pelas instruções de um tablet que dão na entrada.

Pra qualquer um dos tours, é só procurar no saguão principal pelos dizeres “LA Phil Insiders – Tour Begins Here”. Os horários podem variar, então é bom confirmar antes de ir, no site da filarmônica. 😉

✓ Shows no Walt Disney Concert Hall 

Toda semana acontecem shows no Walt Disney Concert Hall, às vezes são orquestras e outras são bandas de música contemporânea.

Eu indico olhar a programação no site oficial antes da sua viagem, porque os ingressos acabam bem rápido e você pode ficar sem. 

Ah, e tem um detalhe: crianças com menos de 6 anos não podem assistir aos shows, por serem demorados e exigirem muito silêncio. Regras da casa, então não tem como discutir. 🤷🏾‍♂️

Aviso do Nego

O prédio também tem uma lojinha com itens temáticos, cafeteria e um bar. Não acredito que vale a pena perder muito tempo nessas partes, não tem nada de diferente.

📍 Onde fica o Walt Disney Concert Hall na Califórnia?

O Walt Disney Concert Hall fica em Downtown Los Angeles, bem pertinho do The Broad e de outros museus. Dá pra passar uma boa parte do dia só explorando essa região. 🙆🏾‍♂️

Pra chegar, é só pegar o metrô. As linhas que você deve pegar são a roxa ou a vermelha. Daí é só descer na estação Civic Center ou Grand Park, elas ficam a 2 quarteirões do prédio. 

Se preferir ir de carro, o endereço que deve colocar no GPS é esse aqui: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *