CALIFÓRNIA

Praias

Praia de Sunset Beach na Califórnia

4 Mins de leitura
Sunset Beach by Alex E.

Por ter muitas cidades costeiras na Califórnia, a maioria dos lugares tem “beach” no nome. Às vezes é só a praia, o bairro ou a cidade que leva o nome de “beach”.

Hoje, vou falar de Sunset Beach, que é uma parte de Huntington Beach (viu?), e fica bem na orla. Pra quem quer um passeio tranquilo, é uma ótima pedida. 

Não é um bairro, mas também não é só uma praia. Eu chamaria de “vizinhança”, já que a área não é muito grande, mas é bem legal e gostoso de conhecer.

Vem comigo descobrir o charme californiano de Sunset Beach, separei todas as informações sobre esse lugar que, com certeza, vale a visita. 👊🏾

🌊 Como é Sunset Beach?

Sunset Beach é uma comunidade que fica em Huntington Beach e foi criada em setembro de 1904, ou seja, há mais de um século. 

Não é uma região muito grande, só tem em torno de 1.000 habitantes, mas compensa com atividades, restaurantes e paisagens. 🤩

A praia de Sunset é considerada um parque estadual, então já dá pra imaginar que é um lugar com cara de cartão postal, né?

Isso também garante uma estrutura, como estacionamento, que para um carro comum de família custa US$10 por dia. Isso também conta como o valor da entrada no parque. 👏🏾

✓ Como chegar em Sunset Beach?

Como eu expliquei, Sunset fica em Huntington Beach, então é uma boa ideia conhecer os dois lugares no mesmo dia. 

Também dá pra esticar o passeio e ir pra Long Beach depois, que fica um pouco mais ao norte, não dá nem meia hora de carro.

O endereço pra colocar no GPS é Sunset Beach, Huntington Beach, CA 92649, EUA. Ou só clique pra abrir direto no Google Maps. 😉

🏄🏾‍♂️ O que fazer em Sunset Beach?

Já aviso que Sunset Beach não é aquele lugar com milhares de atrações, não é esse o conceito da região. 

É um passeio pra quem quer relaxar, passar o dia com a família ao ar livre ou praticar esportes. Perfeito pra um dia mais tranquilo, longe da agitação de Los Angeles!

Dá uma olhada nas atrações que você vai encontrar em Sunset Beach e já pode escolher as que não vão ficar de fora do seu roteiro. 😍

  • Atividades ao ar livre: são as maiores atrações da região. Vi muita gente pescando, praticando esportes aquáticos como kiteboard e fazendo piquenique com a família e amigos. 
  • Passeios de barco: existem algumas empresas na área que alugam barcos, pranchas e caiaques, para os mais aventureiros. Ótimo pra um passeio diferente e animado.
  • Festa no barco: eu vi empresas que fazem festas no barco, achei bem interessante! Dá pra escolher entre festa em barco comum pra mais ou menos 12 pessoas, ou uma super comemoração em um iate com 30 convidados. Um luxo, né?
  • Praias do entorno: vale também curtir as praias que ficam perto de Sunset Beach, como Surfside Beach e Bolsa Chica. Eu nunca me oponho a conhecer mais praias da Califa. 😝

O Nego Recomenda

Uma tarde é suficiente pra conhecer Sunset Beach e aproveitar a região. Dá pra ficar mais, mas se estiver com pouco tempo, separe só umas 2 ou 3 horas, e vai dar pra sentir o clima.

🍴 Onde comer em Sunset Beach?

Se escolher visitar Sunset Beach na hora do almoço, indico comer por lá mesmo, já que existem algumas opções bem bacanas na região. 

Eu vi restaurantes pra comprar aquele lanche rápido e outro maiores, com garçons e mesas reservadas. É só escolher o que combina mais com sua fome,rs.

Separei alguns lugares com preço justo, bom atendimento e, o mais importante, comida gostosa. 😋

  • Harbor House Cafe: comida de café da manhã, almoço e jantar. Funciona 24 horas e o lugar é cheio de decorações de Hollywood. Uma graça e a comida é boa, é um dos restaurantes mais famosos da região.
  • Taco Surf: não pode faltar um lugar que serve comida mexicana, os americanos amam. Esse restaurante tem tacos, burritos, e outros pratos deliciosos com um toque latino e tema praiano. 
  • Sunset Pizza and Pasta: restaurante italiano super familiar, que existe desde 2005. Eles servem pratos tradicionais, mas com aquele ar caseiro bem gostoso. Ótimo pra quem quer uma comida pra sustentar o corpo, fugindo dos fast-foods. 😝
  • Sam’s Fish Camp: restaurante rápido que serve pratos com frutos-do-mar e bebidas alcoólicas. Pra quem não abre mão de um peixinho na beira do mar, é uma boa opção na hora do almoço!

🛍 Onde fazer compras?

Infelizmente, Sunset Beach não é o melhor lugar pra fazer compras, eu achei as opções bem limitadas ali na região. 

Encontrei algumas lojas de surfe, boutiques, floricultura e uma loja de antiguidades, nada muito imperdível. 😕

Só indico caso precise comprar algo de última hora ou se quiser levar pra casa uma lembrança de Sunset Beach, nesse caso, dê uma volta na avenida que fica na orla e vai encontrar algumas opções. 

🏨 Onde ficar em Sunset Beach?

Dá pra se hospedar em Sunset Beach, e pode ser uma boa ideia pra explorar os arredores de Huntington e Long Beach. 

Se escolher ficar na região, saiba que a comunidade é espalhada praticamente por uma só avenida, então não tem milhares de opções. O lado bom: tudo fica pertinho da praia. 😎

Indico procurar por um hotel que una conforto e preço justo, como o Oceanview Motel ou 777 Motor Inn. Não tem muito luxo, mas são confortáveis! 

Também pode ser uma boa procurar por algum airbnb, assim dá pra ter a real experiência de um morador da região, por um valor acessível. 🥰

💡 Dicas pra aproveitar Sunset Beach

Sunset Beach é um lugar cativante, tranquilo e perfeito pra levar a família toda pra relaxar. 🙆🏾‍♂️

Mesmo assim, é bom tomar alguns cuidados básicos pra que o passeio não tenha nenhum imprevisto ou problema. Dá uma olhada nessas dicas que eu separei.

  • A praia tem algumas regras. Não é permitido álcool, recipientes de vidro, nem animais (só os de serviço e companhia médica). Além disso, não pode usar drones na área.
  • O mar de Sunset Beach forma correntes durante o dia, que podem ser perigosas, então cuidado na hora de entrar na água e fique de olho se estiver com crianças.
  • Leve seu lanche se planeja ficar mais tempo na praia, assim dá pra economizar e você não vai precisar sair da areia pra comprar comida. 😅

🤔 Vale a pena visitar Sunset Beach?

Na minha opinião, pra uma primeira viagem na Califórnia, talvez não valha a pena, principalmente pra quem não tiver muito tempo no estado. 

Mas, se tiver espaço no roteiro, ou seja sua segunda viagem, vale muito a pena visitar a região pra conhecer esse pedaço charmoso de Huntington Beach. 

Até porque, em menos de uma tarde dá pra aproveitar a área e conhecer os principais pontos. 🙌🏾

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *