CALIFÓRNIA

Low PriceParquesPontos turísticos

Parque Histórico Estadual de Old Town San Diego

3 Mins de leitura
Old Town San Diego Parque

San Diego é uma cidade que sempre está nos roteiros de quem viaja pra Califórnia, por ser animada, bonita e cheia de atrações. Um lugar que nem sempre é visitado, mas merece muito, é o Old Town San Diego State Historical Park. O nome é grande, pra representar um parque cheio de história. 🙌🏾

Se você gosta de filmes de faroeste, deve incluir esse parque no seu roteiro. Ele te transporta pra essa época americana tão característica, é bem interessante.

Reuni aqui tudo o que você precisa saber sobre o parque de Old Town em San Diego antes de visitar, vamos lá? 👊🏾

🤔 Como é o Old Town San Diego State Historical Park?

O parque histórico mostra como era a vida no período de 1821 até 1872, para mexicanos e americanos. Se você não sabe, a história de todo o sul da Califórnia tem influência latina. 

San Diego, inclusive, era uma cidade praticamente tomada por mexicanos antigamente. Por isso, o parque é cheio de informações sobre essa cultura. 👏🏾


O parque é bem diferente se formos comparar com outros do estado, que normalmente colocam o visitante em contato com a natureza. O Old Town quer mostrar a história, então ele é todo temático.

É como se você entrasse numa cápsula do tempo e fosse parar em San Diego em 1821, todos os prédios, museus e lojinhas seguem o mesmo esquema. 😍

✓ Mapa do Old Town San Diego State Historical Park

Se quiser ver o mapa em 360º, é só clicar aqui.

🤗 O que fazer no Old Town San Diego State Historical Park?

Além das estruturas que foram preservadas, o parque tem várias reconstruções de prédios da época. Dentro deles, exibições sobre a história do local. 

Ah! E eu já aviso: a entrada no parque é gratuita, então ele é uma ótima opção de passeio pra quem gosta economizar ou está com o orçamento mais apertado. 😉

Eu acho muito legal aprender sobre essa parte da história de San Diego, é legal ver que a cidade não esquece suas raízes e mantém vivo um lugar importante como esse.

Veja as atrações comuns do Old Town San Diego State Historical Park, e saiba que durante o ano você pode dar a sorte de trombar com uma comemoração na região!

✓ Museus

São 10 prédios que funcionam às vezes como museus no parque, com exposições de itens de época ou recriações de como era o ambiente. Dá uma olhada nos principais.

  • First San Diego Courthouse: o primeiro tribunal de San Diego, antes era utilizado como prédio da cidade. Em 1872 pegou fogo, e foi reconstruído para o parque, com a estrutura igual a original, construída pelos militares.
  • Estábulos: existem dois no local, Blackhawk Livery e Seeley. Os dois têm estruturas diferentes e possuem itens que eram usados na época.
  • Casa de Estudillo: era o centro social e religioso da época, construído pelo comandante José María Estudillo e seu filho. Tem doze quartos. Depois que a família se mudou em 1887, quase foi perdida, mas recuperaram.
  • Casa de Machado y Silvas: essa casa feita de adobe é original da época, e foi dada como um presente de Manuel Machado pra sua filha e genro, quando se casaram. Ela tem quatro quartos e é uma das 5 casas preservadas no parque.
  • Casa de Machado y Stewart: o mesmo Manuel Machado construiu essa casa, onde morava com sua esposa e onze filhos. Depois, uma de suas filhas se casou com um americano e herdou a casa, a vendendo para o parque em 1966.
  • The Schoolhouse: a primeira escola pública de San Diego, tinha apenas um cômodo e foi construída de maneira bem simples. Em 1873, mudaram a escolha pra outro lugar, com dois andares. Mas, a original continua no parque.
  • The McCoy House: uma casa que pertencia a um imigrante irlandês, ele foi muito importante para a cidade, se tornando xerife e depois senador do estado. A casa é muito bem construída e possui um jardim bem bonito.

✓ Compras e alimentação

O parque é diferente dos outros da Califa, que normalmente só possuem um centro de visitantes com poucas opções pra compras e refeições. 

No Old Town, existem várias lojinhas de artesanato, feitas por pessoas da região. São produtos de decoração, itens de cozinha, jogos, brinquedos, livros e muitos outros. Vale a pena passar pra dar uma olhada, mesmo se não for comprar nada. 

Sobre restaurantes, são 3 no parque. Um pra cada gosto. O Barra Barra serve comida mexicana, o Casa de Reyes comida tradicional americana e o The Cosmopolitan tem frutos-do-mar. 😋

🚗 Como chegar ao Old Town San Diego State Historical Park?

O parque fica na região entre Midway District e Mission Hills, perto do aeroporto de San Diego. O acesso é bem tranquilo, saindo de Gaslamp Quarter, por exemplo, são menos de 15 minutos dirigindo.

Se você for de carro, saiba que existe estacionamento no local, perto do centro de visitantes. 

Se quiser, também pode ir utilizando o sistema público. A linha Sycuan Green sai da Convention Center Station e vai até o parque. A passagem custa US$2,50.

Pra quem for animado, dá até pra seguir o GPS e ir de bicicleta até o parque, saindo de Gaslamp Quarter são 27 minutos de pedalada. 

Endereço do Old Town San Diego State Historical Park: Robinson-Rose Visitor Center, 4002 Wallace St, San Diego, CA 92110, EUA


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *