CALIFÓRNIA

Pontos turísticosQuero Visitar

Ponte San Francisco – Oakland Bay Bridge

3 Mins de leitura
Ponte San Francisco

Quando escuta ponte e San Francisco na mesma frase, a primeira coisa que vem na sua mente é a Golden Gate, né? E se eu contar que tem outra ponte tão incrível quanto ela pra conhecer na cidade?

A Bay Bridge tem 10 pistas distribuídas em 7,18 km. Metade das pistas fica na parte de cima, as outras ficam em uma passagem embaixo, como um túnel.

A ponte é muito usada pelos moradores, mais de 200 mil veículos passam por ela todos os dias, de brinde eles ganham uma paisagem linda da baía. 👏🏾

Vou contar os melhores jeitos de conhecer a ponte que liga San Francisco e Oakland nesse post, dá uma olhada.

🕰 A história da ponte Bay Bridge

A construção da Bay Bridge começou em 9 de julho de 1933. Na época, era a estrutura de aço mais longa do mundo. 😮


Como a área tem muito vento, era inovadora a construção que permitia sair da cidade de carro, ao invés de usar os barcos.

Em 1989 aconteceu um terremoto na região e com isso a ponte foi parcialmente afetada, uma parte desabou.

A ponte foi restaurada, mas continuava não sendo à prova de terremotos. Para mudar isso, a única solução seria construir uma nova ponte.

O novo projeto da Bay Bridge incluiu, além da construção da nova ponte, a demolição da antiga, um parque e uma faixa de bicicleta que liga Oakland até a ilha Yarba Buena.

Hoje a nova ponte está pronta e grande parte da antiga estrutura já foi demolida. Agora, a ponte é considerada um lugar seguro, e é referência para os moradores da região se abrigarem até o tremor passar. 👏🏾

O Nego Viaja

A Bay Bridge é o lar da comemoração de ano novo de San Francisco. Na virada, soltam fogos e a ponte recebe iluminação especial pra receber o novo ciclo.

🚴🏾‍♂️ Como visitar a ponte Bay Bridge?

Pra cruzar a ponte Bay Bridge, existem 3 opções: carro, bicicleta ou andando mesmo. Tem um caminho específico na lateral da ponte pra quem não está motorizado.

  • Bay Bridge de carro: É o jeito mais rápido de passar pela Bay Bridge, mas é bom lembrar que existe um pedágio. O valor é 7 dólares de segunda a sexta das 5 às 10 da manhã e das 3 até as 7 da noite. Nos finais de semana e demais horários, custa 6 dólares.
  • Bay Bridge andando ou de bicicleta: O jeito mais tranquilo, dá pra aproveitar a vista, parar nos pontos pra fotos e fazer no seu ritmo. O lado bom é que não paga nada, só o aluguel da bike se preferir pedalar. É mais indicado fazer esse passeio durante o dia, ok?

O endereço pra colocar no GPS é Ponte São Francisco–Oakland Bay, San Francisco — Oakland Bay Bridge, San Francisco, CA, Estados Unidos. É só clicar pra abrir direto no Google Maps. 😉

Macetes do Nego

Saindo de San Francisco, indo pra Oakland, não tem pedágio, só no caminho inverso. Se quiser economizar, faça essa rota!

🌉 Melhores vistas da Bay Bridge

Cruzar a ponte é legal, mas na minha opinião as melhores fotos são feitas de longe, com a estrutura no fundo. 😍

Ainda mais durante a noite, quando a ponte ganha um brilho especial com as luzes que foram instaladas em toda a extensão.

Alguns lugares são mais estratégicos e permitem fotos incríveis da Bay Bridge, separei meus favoritos pra você não perder a oportunidade.

  • Embarcadero: O lugar por si só já vale um passeio, tem vários pontos ótimos pra fotos, mas no final dos píers 13 e 14 a vista da Bay Bridge é sem igual. 
  • Treasury Island: Uma ilha artificial que não tem muitas atrações, mas tem uma vista maravilhosa dos prédios de San Francisco e da Bay Bridge, principalmente durante a noite. 

🤔 Vale a pena conhecer a Bay Bridge?

O que eu posso te dizer em poucas palavras é: sim, vale a pena conhecer a Bay Bridge!

O passeio é rápido e gratuito, se você combinar com outros pontos turísticos por perto, dá pra se aventurar na cidade e conhecer lugares bem legais em um dia só. O legal é conhecer pontos de Berkeley, como Downtown Berkey, a Universidade de Berkeley e a Marina de Berkeley.

Depois do passeio, é só voltar a San Francisco pela ponte e aproveitar o resto do dia pela região, como Embarcadero, a Coit Tower ou finalizar o dia com compras em ChinaTown.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *