CALIFÓRNIA

Chip de CelularQuero comprar

Motorola Não Funciona nos EUA?

10 Mins de leitura
motorola eua

Para quem está pensando em viajar para os Estados Unidos, sempre surgem muitas  dúvidas acerca do uso de celulares e como continuar conectado durante a viagem. Quer saber se irá funcionar o seu aparelho Motorola nos EUA? Confira tudo sobre o assunto neste post.

Seja para quem já possui um celular Motorola e pretende viajar, ou para quem quer adquirir um aparelho da marca em solo americano, existe uma porção de informações importantes para que tudo aconteça de acordo com sua expectativas. Confira dicas e sane suas principais dúvidas acerca do celular Motorola abaixo! 😉

E se já quer adiantar a compra do seu chip e ainda economizar com cupons de desconto, não deixe de aproveitar o desconto de 15% a 45% OFF adicionando o cupom na hora da compra. 😎

 

 

Se preferir, vá direto ao ponto

📲 Por que celular Motorola brasileiro não funciona nos EUA?

Você já ouviu falar sobre o termo frequência? Essa medida física é utilizada em muitas coisas, como nos sinais de TV e celular. A maioria dos países opera com frequências já padronizadas quanto ao 3G, mas o mesmo não acontece quando o assunto é o sinal 4G LTE. 

Nos Estados Unidos as frequências funcionam, geralmente, nas bandas 2 e 4 – entre 1700 e 2100 MHz. O fato é que muitos dos submodelos dos celulares Motorola não trabalham nessa frequência, o que impossibilita seu uso no Estados Unidos.

Porém, este não é uma caso específico apenas da Motorola: o iPhone 11 produzido nos EUA, por exemplo, não trabalha na faixa de 700MHz, que é um das principais faixas de 4G aqui no Brasil.

 

↳ Quais aparelhos Motorola não funcionam nos EUA?

Comprar um celular não é uma coisa barata e, quando fazemos esse tipo de investimento, o ideal é poder utilizar o aparelho de diferentes formas e nos mais variados destinos.

No entanto, existe uma série de aparelhos da Motorola que não funcionam nos Estados Unidos. Confira abaixo se seu modelo se enquadra entre os citados:

  • Motorola One Power
  • Motorola One
  • Motorola Moto G5s XT1792
  • Motorola G5 XT1672
  • Motorola Z Play 

 

↳ Quais celulares da Motorola funcionam nos EUA?

Como nem só de más notícias vivem os clientes Motorola, existe uma série de aparelhos que funcionam nos Estados Unidos. Confira se seu modelo se enquadra entre os citados abaixo:

  • Motorola Moto Z
  • Motorola One Vision
  • Motorola Razr
  • Motorola G4 Plus
  • Motorola G5 Plus
  • Motorola G5s Plus
  • Motorola G6
  • Motorola G7
  • Motorola Z3
  • Motorola Moto X4 
📢 Fique atento: a Motorola produz uma variedade maior de submodelos do que os demais fabricantes. Por isso, mesmo que muitos lugares indiquem que o modelo do seu celular funciona, fique atento no submodelo que você comprou.

 

↳ Além da Motorola, quais outros celulares não funcionam nos EUA?

Além dos celulares Motorola, alguns modelos de outros fabricantes também não trabalham com as principais frequências dos Estados Unidos. Geralmente, é o caso de modelos um pouco mais antigos e que já são considerados fora de linha.

Na Samsung, por exemplo, os modelos Galaxy S4 e Galaxy S5 possuem diversos submodelos que não funcionam nos Estados Unidos. A partir do Galaxy S7, a maioria dos exemplares já atendem normalmente a região. 😉

 

Celular Motorola EUA

 

Frequência dos aparelhos Motorola nos EUA > O que é frequência de rede?

A frequência é uma das variantes físicas mais utilizadas em aparelhos que necessitam de sinais externos para funcionar. Muitas informações, os chamados dados, são transmitidas em diferentes bandas que trabalham em determinadas faixas. Por exemplo, uma das principais faixas de 4G no Brasil, a 700MHz, era utilizada pela TV analógica até 2016.

Nos Estados Unidos, grande parte das operadoras transmitem sinais nas bandas 2, 4, 12 e 27, além de atender outras frequências em diferentes localidades do país, como nas cidades interioranas e localidades em específico.

 

↳ Quais são as frequências de rede das operadoras nos EUA?

Para facilitar sua compreensão quanto ao assunto, abaixo há 2 operadoras selecionadas e as bandas que funcionam de acordo com as determinadas localidades. Esses fatores, geralmente, possuem outras variantes que podem alterar o serviço, como as próprias condições locais. Veja: 

  • Operadora LYCA Mobile (T-Mobile)
  • LTE 2 – 1900 MHz nas regiões rurais
  • LTE 4 – 1700 e 2100 MHz nas grandes cidades
  • Outras bandas utilizadas no país:
  • LTE 5 – 850 MHz
  • LTE 12 – 700 MHz
  • LTE 66 – AWS-3 1700/2100MHz (Nova Iorque e Nova Jersey)
  • LTE 71 – 600 MHz

 

  • Operadora Red Pocket (AT&T)
  • LTE 12/17 – 700 MHz
  • LTE 2 – 1900 MHz
  • Outras bandas utilizadas no país:
  • LTE 4 – 1700 e 2100 MHz
  • LTE 5 – 850 MHz
  • LTE 66 – AWS-3 1700/2100MHz 

 

↳ Quais são as frequências de rede das operadoras no Brasil?

O 4G foi instaurado no Brasil às pressas, era uma exigência da FIFA para que a Copa do Mundo de 2014 acontecesse no país. A maioria das operadoras desejava utilizar a frequência 700 MHz, no entanto, na época, essa faixa ainda era ocupada pelo sinal da rede da TV analógica. A opção das maiores operadoras brasileiras — Claro, Oi, Tim e Vivo — foi utilizar a banda 7, de 2600 MHz. 

Apesar de ter solucionado o problema a tempo do evento, a banda possuía uma série de problemas, o que fez com que muitas operadoras passasse a transmitir dados por meio de da faixa dos 1800 MHz, exclusiva até então para o 2G. A banda 28, de 700 MHz, só foi realmente usada pelas companhias telefônicas a partir de 2016, quando a TV analógica deixou de existir e a faixa foi completamente liberada. 🙂

 

📋 Passo a passo para saber se o celular funciona nos Estados Unidos

Se você não é ligado em tecnologia, pode parecer difícil compreender todas essas informações acerca das faixas de frequência e suas determinadas bandas. 

Contudo, existem uma série de plataformas online disponíveis para verificar se seu aparelho celular funciona no Estados Unidos. Confira abaixo o passo a passo e tenha certeza que continuará conectado durante sua viagem:

  • Acesse o GSM Arena: um dos sites mais confiáveis para checar esse tipo de informação é o GSM Arena. Apesar de estar em inglês, o portal é muito intuitivo e você certamente conseguirá encontrar as informações que precisa.
  • Escolha a marca: ao acessar o site, escolha a marca de seu aparelho. Existe um quadro com uma porção de fabricantes e basta clicar para continuar sua consulta.
  • Verifique as frequências suportadas pelo seu aparelho: ao clicar, confira quais as frequências suportadas pelo seu aparelho e se elas conferem com as atendidas nos Estados Unidos.
  • Encontre o modelo do seu celular: ao clicar no fabricante, uma série de modelos surgirá em sua tela. Encontre exemplar semelhante ao seu e clique para consultar mais informações. 
💡 Dica: utilize a tecla F3 do seu teclado, ou o botão encontrar que fica disponível nas opções do Google Chrome, para facilitar a busca pelo nome do seu modelo. Ao utilizar uma dessas funções, uma aba de pesquisa surgirá em seu navegador e você poderá digitar o modelo que procura. Caso ele esteja na página, ele será colorido em amarelo.

 

📶 Chip de celular compatível com Motorola nos EUA

Se você estiver planejando uma viagem para os Estados Unidos, o ideal é chegar no destino com um chip e continuar se comunicando e acessando suas redes sociais. 

Todavia, caso você possua um celular Motorola, será necessário conferir se o chip que você pretende adquirir irá funcionar em seu aparelho durante a viagem. Veja a seguir informações acerca de diferentes marcas de chip internacional em aparelhos Motorola. 📱

 

↳ Easysim4U funciona em Motorola nos EUA?

A Easysim4U é uma empresa fornecedora de chips internacionais fundada em 2014. Apesar de possuir planos para diversos países, o destino contemplado com maior veemência são os Estados Unidos. No entanto, o site oficial da companhia afirma que seus pacotes não contemplam celulares Motorola

 

↳ America Chip funciona em Motorola nos EUA?

A America Chip é uma das empresas que oferecem chips internacionais com maior custo-benefício no Brasil. Diferente da maioria das concorrentes, a companhia possui um chip específico para celulares Motorola. 

O plano custa a partir de US$45, possui internet ilimitada e disponibiliza o serviço de roteador gratuito para outros celulares. Se você está planejando sua viagem, considere comprar um chip internacional com desconto e chegue conectado.

 

↳ GoodSpeed funciona em Motorola nos EUA?

De acordo com o site da GoodSpeed, os chips vendidos pela empresa podem funcionar em aparelhos Motorola. Porém, tudo dependerá do submodelo pertencente ao cliente. A companhia não lista os celulares atendidos pelo seu chip. 

Por isso, considere realizar a consulta de seu aparelho em plataformas online e verifique se ele atende as frequências mais utilizadas nos Estados Unidos. Um dos sites mais confiáveis para checar esse tipo de informação é o GSM Arena.

 

↳ Mysimtravel funciona em Motorola nos EUA?

Assim como a GoodSpeed, os chips Mysimtravel funcionam em alguns modelos Motorola. A empresa não disponibiliza uma lista de aparelhos em que seu cartões SIM trabalham e pede que o cliente verifique se seu celular atende as frequências utilizadas nos Estados Unidos. 

 

↳ TravelMobile funciona em Motorola nos EUA?

Diferente de outras empresas, apesar de não dar certeza em quais aparelhos seus chips internacionais funcionam, a TravelMobile oferece, em seu site oficial, um passo a passo. Neste, o usuário pode verificar se seu aparelho é compatível com as operadoras atendidas pelos chips TravelMobile nos Estados Unidos. 

De acordo com o site da empresa, seus cartões SIM funcionam a partir do sinal de outras companhias, como a T-Mobile e Red Pocket.

 

Chip de Celular Motorola

 

📴 Celular Motorola bloqueado > Como resolver?

Muitas vezes, durante uma viagem, é possível se deixar levar pelos preços mais acessíveis e adquirir um novo celular. Desde que o aparelho seja comprado em uma loja regular, não há quaisquer problemas em trazê-lo para o Brasil. 

Vale lembrar que, comprar mais de um  aparelho pode não ser uma boa ideia, uma vez que a revenda desse tipo de produto é ilegal e, caso você seja abordado no aeroporto, será bem difícil explicar o porquê da compra.

Entretanto, mesmo com um único aparelho, pode acontecer você adquirir um celular bloqueado para o uso exclusivo de uma operadora norte-americana. Se quer saber como resolver, ou evitar esse tipo de problema, acompanhe as dicas abaixo:

 

↳ Como desbloquear meu celular Motorola para usar nos Estados Unidos?

De acordo com a Anatel, qualquer usuário no Brasil tem o direito de desbloquear seu celular, sem taxas adicionais, para utilizar outros chips. 

Caso seu celular possua entrada para 2 chips, ele já é, automaticamente, 100% desbloqueado. Se você tiver alguma dúvida quanto a situação do seu celular, ligue em sua operadora e pergunte quanto à necessidade de desbloqueio.

No Brasil, é cada vez mais raro os celulares virem bloqueados para uma única operadora, mas ainda assim pode acontecer. Evite imprevistos e confira antes de chegar ao seu destino.

 

↳ Como desbloquear no Brasil um celular Motorola comprado nos Estados Unidos?

Diferente dos celulares comprados em território nacional, nos Estados Unidos e na Europa é comum que os aparelhos adquiridos em algumas lojas departamento, ou em determinadas operadoras, sejam bloqueados para chips diferentes. 

A principal dica é conferir, antes da compra, se o aparelho é bloqueado. Nesse casos, procure por aparelhos unlocked.

🔔 Fique atento: caso você tenha descoberto o bloqueio em solo nacional, a Anatel não obriga nenhuma operadora brasileira a realizar o desbloqueio e aconselha que o usuário entre em contato com o fabricante ou empresa pela qual o cliente adquiriu o aparelho.

 

💸 Comprar celular Motorola nos EUA

Muitas pessoas que estão viajando gostam de comparar preços e adquirir produtos eletrônicos Estados Unidos. Muitas vezes, alguns aparelhos podem sair por um custo bem acessível. 

No entanto, é sempre importante ficar atento na cotação do dólar e nas diferentes formas de economizar dinheiro. 🤑

 

↳ Motorola comprado nos EUA funciona no Brasil?

No geral, a resposta para essa pergunta é sim. Porém, assim como você deve checar se o aparelho brasileiro trabalha com a frequência utilizada nos Estados Unidos, faça o processo reverso: procura informações acerca das frequências aceitas no aparelho norte-americano e veja se ele opera com a banda da sua operadora nacional.

 

↳ Quanto custa um celular da Motorola nos EUA?

Caso você resolva adquirir um celular Motorola durante sua viagem, o ideal é saber qual aparelho você pretende comprar para aferir a diferença entre os preços nos Estados Unidos e no Brasil. 🧐

  • Comparação de preços Motorola Brasil x EUA: ao comparar o preço disponível nas versões americanas e brasileiras do site da Motorola, baseada na atual cotação do dólar, os aparelhos saem por valores muitos semelhantes. A economia é de poucos dólares. Por isso, só vale a pena comprar caso você realmente já desejasse algum dos modelos da marca.

 

↳ Loja da Motorola nos Estados Unidos

Caso você esteja nos Estados Unidos e deseje visitar uma loja da Motorola, o site da empresa não disponibiliza um mapa com todas as suas franquias físicas. 

Uma opção é utilizar alguma ferramenta, como o próprio Google Maps, ou a US Store Locator, que te ajuda a encontrar lojas próximas a você.

 

↳ Onde comprar celular Motorola mais barato nos EUA?

Uma forma de comprar um celular mais barato nos Estados Unidos é recorrer à lojas de aparelhos eletrônicos. Existem muitas opções distribuídas por todo o país e, acredite, até algumas farmácias vendem produtos tecnológicos. 

No caso de celulares, você pode optar por lojas como a Best Buy, que vende produtos eletrônicos a preços bem acessíveis. Entretanto, é importante certificar-se de que o aparelho comprado é desbloqueado para o uso de chips brasileiros e que ele não possua nenhum programa de fidelidade contratual.

 

↳ Como cancelar compra internacional de Motorola nos EUA?

Caso você tenha realizado a compra e decida devolver o celular para loja, é necessário entrar em contato imediatamente com a franquia na qual o aparelho foi adquirido. Se você tiver comprado a menos de 14 dias, muito provavelmente a loja aceitará a devolução. Caso você esteja no Brasil ou a compra tenha acontecido a mais de 60 dias, talvez não seja possível realizar a devolução e receber quaisquer reembolsos.

 

👩‍💻 Suporte da Motorola EUA

Algo de errado? Quer saber mais o que aconteceu com a mais recente atualização de software? A Motorola, assim como muitas empresas, possui um sistema de suporte para seus clientes. Seja online ou por meio de uma autorizada, saiba mais sobre as formas de suporte da fabricante.

  • Global suporte da Motorola nos EUA: para acessar o suporte, basta buscar pelos sites oficiais da empresa. Vale lembrar que o ideal é utilizar o serviço de ajuda de acordo com o país em que o aparelho foi adquirido.
  • Site da Motorola nos EUA: acesse o site oficial norte americano para mais informações acerca de preços, aparelhos disponíveis e suporte nos Estados Unidos.
  • Site da Motorola no Brasil: está no Brasil e teve problemas com seu celular ou precisa conferir mais acerca de preços ou produtos, acesse o site oficial da Motorola Brasil.

 

💸 Chip internacional para Motorola

Não é todo chip internacional que funciona em celulares Motorola nos Estados Unidos. Então, é preciso tomar precauções ao comprar seu chip para viagem internacional e não ficar sem internet nos Estados Unidos. Alguma empresas vendem chips específicos para utilização em celulares Motorola, mas são poucas. Fique atento antes de fazer sua compra. Com nosso parceiro revendedor de chip internacional para os EUA, você encontra chip que funciona em Motorola nos EUA.

 

↳ Cupom de Desconto para Chip Internacional

Se você quer viajar e continuar conectado, considere comprar um chip internacional com desconto. Diversas empresas do setor oferecem chips e pacotes de internet ilimitada por preços acessíveis.

Garanta agora seu chip internacional com desconto em nosso parceiro de revendas no Brasil. Aplique o cupom no botão abaixo e resgate o seu desconto de 15% a 45% OFF. 🤑

APLICAR DESCONTO

 

 

– – – – – – – – – – – 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você. 

Siga-nos nas redes sociais. 😉 

Motorola nos EUA 2020 > Como Funcionar e Usar nos EUA?

Saiba tudo sobre o aparelho Motorola nos EUA, confira dicas sobre frequência, bandas, comparação de preços e como utilizar seu celular no exterior. Confira!

REF do produto: Nego

Marca do produto: O Nego Viaja - Califórnia

Moeda do produto: USD

Preço do produto: 0.99

Preço válido até: 2030-10-08

Produto em estoque: InStock

Classificação do editor:
5


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *