CALIFÓRNIA

PlanejamentoDicas

Segurança em San Francisco

3 Mins de leitura
dicas de segurança em san francisco

San Francisco é uma das cidades mais ricas da Califórnia, conhecida pelos altos preços de habitação, hospedagem e grande concentração de empresas de tecnologia. Para se ter uma ideia, o custo de vida em San Francisco chega a ser mais alto que a média das principais cidades dos Estados Unidos.

E é justamente esse quadro econômico que atrai mais homeless (moradores de rua) para San Francisco, posto que eles recebem muitas facilidades, apoios, refeições e outros benefícios.

Vamos explicar, neste artigo, como isso influencia na segurança em San Francisco. Listamos algumas dicas para evitar situações desagradáveis em uma das cidades mais bonitas da Califórnia.

 

Por que os homeless gostam de San Francisco?

Há alguns fatores propícios para haver tantos homeless em San Francisco, mas muitos turistas ficam surpresos quando chegam à cidade. Os moradores de rua costumam andar em grandes grupos e isso chega causar certo espanto em muita gente. Não há motivos para se preocupar ou achar que isso irá prejudicar a experiência de sua viagem.

Alguns fatores contribuíram para o aumento dessas pessoas na rua, como: o corte da ajuda financeira por parte do governo, demolição de vários bairros de baixa renda, aumento dos impostos, desastres naturais, crise industrial e o disparo nos preços dos aluguéis.

Há, neste mesmo contexto, questões oportunas para que os homeless sintam-se à vontade em San Francisco:

  • Clima: A temperatura de San Francisco costuma ser amena durante todo o ano. Não neva e as chuvas são mais constantes durante 3 meses no ano.
  • Abrigos (shelters): Em San Francisco há muitas opções de abrigos e igrejas que ajudam muitos necessitados.
  • Dumpster Diving: Sistema de coleta de aparelhos, roupas velhas das lixeiras para uso pessoal ou revenda.
  • Venda de materiais recicláveis: Algumas empresas compram materiais recicláveis e permite a arrecadação de dinheiro para os homeless.
  • Liberdade: Diferente de outras localidades, em San Francisco os desabrigados não precisam se esconder, já que existe uma grande comunidade nas ruas.

 

Dicas de segurança em San Francisco

Como sempre existem os dois lados da moeda, nem sempre é seguro se descuidar de certas situações de risco. Isto não significa que é necessário ter medo ou inseguranças para fazer passeios tranquilos em San Francisco.

É importante ter informações que os ajude a se prevenir de situações desagradáveis que possam surgir nas ruas – durante seu roteiro.

Acompanhe abaixo algumas dicas de segurança em San Francisco para evitar problemas:  

  • Alguns dos moradores de rua são dependentes químicos, o que implica dizer que, infelizmente, talvez seja o caso de evitar maiores contatos ou troca de informações. Em alguns casos, os turistas podem sofrer “pegadinhas” e brincadeiras de mau gosto.
  • Em geral, você pode se sentir inseguro, mas os mendigos não são perigosos. O máximo que pode acontecer é uma abordagem para pedir dinheiro.
  • Os desabrigados costumam se aglomerar nas entradas dos hotéis, visto que nos arredores podem haver abrigos ou serviços de atendimento.
  • Bairros que mais concentram desabrigados: Civic Center e Tenderloin.
  • E, claro, é sempre bom aplicar o bom senso durante as viagens: tome cuidado com os seus pertences e redobre a atenção nas áreas de risco.
  • Os furtos em San Francisco em determinadas regiões são comuns.
  • Caso tenha optado por alugar um carro nos EUA, considere não deixar seus pertences a vista, como; bolsas, mochilas, celulares ou quaisquer outros itens de valor. 

Se estiver por dentro de tudo o que acontece em San Francisco – considerando locais classificados como de risco – , com estas dicas, certamente sua viagem será mais proveitosa. Explore a cidade à sua maneira e encante-se por todo o seu charme.  😍

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

 

San Francisco É Perigosa? > Dicas de Segurança > GUIA 2021

Acompanhe nossas dicas de segurança em San Francisco para aproveitar melhor sua viagem e entenda por que há tantos moradores de rua na cidade. Confira!

REF do produto: Nego

Marca do produto: O Nego Viaja - Califórnia

Moeda do produto: USD

Preço do produto: 0.99

Preço válido até: 2030-10-08

Produto em estoque: InStock

Classificação do editor:
5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *