CALIFÓRNIA

RoteirosPlanejamento

Road Trip Pela Califórnia

21 Mins de leitura
california-road-trip

Que viajante nunca sonhou em fazer uma road trip pela Califórnia? O estado com suas estradas históricas, paisagens de tirar o fôlego e cenários surpreendentes são um verdadeiro convite para botar o pé na estrada.

Já adianto que uma viagem desse tipo requer muito planejamento prévio. Por isso, se está planejando uma road trip, acompanhe este post porque vou passar várias informações para se planejar, melhores paradas, gastos e muitas dicas legais. 

Se liga que vou dar várias dicas de roteiros, então, se prepara porque tem muita informação para você montar o planejamento da sua viagem que fique com a sua cara.

 

🤔 Como planejar uma road trip pela Califórnia?

Para começar seu planejamento é preciso definir quanto tempo você tem disponível, quais cidades quer ver, o quanto você pode gastar, se vai fazer uma road trip de carro ou de motorhome. 

Também vale a pena pensar quais são as paradas que você considera indispensável. Por exemplo, é a sua primeira vez na Califórnia, então seria interessante incluir pelo menos uma das três principais cidades, que são San Francisco, Los Angeles e San Diego. Se puder incluir as três, melhor ainda.

📢 Dica: outro fator importante é na hora da compra das passagens aéreas. É interessante comprar de modo que a cidade de ida e de volta sejam diferentes, pois, assim, seu roteiro é otimizado ao máximo.

Acredito que definindo essas etapas você já pode começar a planejar sua road trip passo a passo.

 

↳ Quanto custa uma road trip na Califórnia?

O orçamento da sua viagem é o primeiro passo que você deve fazer para realizar seu sonho de fazer essa roda trip. O gastos que vou apresentar aqui é apenas uma estimativa, uma vez que ele pode variar de acordo com as suas preferências. Mas, no geral serão listados os gastos essenciais, como passagem, acomodação, transporte, alimentação, passeios, etc.

Bom, agora vamos aos números…

Uma passagem para a Califórnia custa em torno de R$ 1.200,00. A minha dica para quem quiser economizar com passagem aérea é comprar com pelo menos duas semanas de antecedência, usar milhas do cartão de crédito, ou pesquisar os melhores valores com a Viajanet.

O gasto com hotel vai depender muito da categoria que você quer, mas vou colocar uma média de U$ 600 por pessoa para 7 dias (quarto casal). Outro fator que deve levar em consideração ão as despesas diárias, os gastos com comida fica em torno de U$ 50 por dia. Se a sua road trip será feita com carro, coloque mais uns U$ 200 por semana para o aluguel do carro. Além disso, os gastos com combustível também devem entrar para seu planejamento financeiro, esse é um custo que irá variar de acordo com o tanto que irá rodar com o carro, o valor do litro da gasolina gira em torno de U$ 1,00. Então, cada tanque vai gerar um custo por volta de U$ 40.

  • Gastos em dólar em road trip na Califórnia: chutando alto, considere um gasto de U$ 1.800 a U$ 2.500 para uma semana na Califórnia, de acordo com as suas preferências.

 

↳ Alugar carro para road trip

A minha dica para alugar seu carro para sua road trip na Califa é alugar com a Up Rent a Car. A empresa te dá a possibilidade de alugar através do WhatsApp. Também é uma excelente opção para quem quer fugir dos processos burocráticos, além de ter um atendimento privilegiado. Para uma viagem a Los Angeles, o custo do aluguel fica em torno de R$ 57 por dia.

📢 Dica de Nego: Na hora de dirigir nos EUA, saiba que lá há diversas regras nos diferentes estados. Por isso, redobre a atenção, sempre que mudar de estado. Fiz um post no meu insta com diveeeersas dicas que vão ser uma mão na roda na hora de dirigir na terra do Tio Sam. Dá uma conferida. E, aproveitando a deixa,rs, se ainda não me segue, essa é hora de seguir O Nego Viaja no insta. Sempre posto dicas que acumulei durante todas as minhas viagens aos EUA e outros destinos no mundo!
  • Que carro alugar para uma road trip pela Califórnia? A escolha do carro é um passo importante, uma vez que se vai pegar a estrada é preciso estar bem confortável. Em minha última trip, aluguei uma BMW série 4. Beeeem lindona, e preço super acessível (se tratando de um carro dessa categoria, né gente?!)
    • Road trip Califórnia de carro: uma das grandes vantagens de alugar com a Up é que a empresa não fica tentando te empurrar milhares de serviços e produtos, o processo de alugar não tem muita burocracia. Isso sem falar que oferece um dos melhores preços do mercado, assistência para seus usuários sempre que precisarem, pontualidade (os carros sempre foram entregues no local e horário combinados) e o grande diferencial que é depósito caução de garantia.
    • Motorhome para road trip na Califórnia: eu nunca fiz uma road trip com motorhome, mas inclusive tenho amigos que já fizeram, rs. Baseado em pesquisas e conversas com esses meus conhecidos, fiz um post só sobre Motorhome na Califórnia. Além disso, dá uma conferida no relato da Juliana e seu marido na road trip de 20 dias pela Califa. Eles dão várias dicas imperdíveis.
BMW

BMW que aluguei em uma das minhas road trips

 

↳ Hospedagem em road trip

A hospedagem em road trip é sempre uma questão. Se está pensando em fazer uma, provavelmente deve ter se questionado se é melhor fazer a reserva com antecedência ou deixar brechas em algumas datas para reservar na hora? Ou não, será que é melhor não fazer nenhuma reserva e vou escolhendo os hotéis conforme chego nos destinos?

São várias dúvidas muito comuns nessa hora do planejamento. A verdade é que infelizmente não existe um resposta mágica para essas perguntas, todas as possibilidades possuem seus riscos. Mas, você corre menos riscos se planejar todas as datas e escolher os hotéis com antecedência. Porém, tem gente que não gosta de seguir tão à risca o roteiro e ter uma margem para poder estender ou até pular algum destino. Então, se você não gosta de ficar à mercê das reservas e prefere deixar pra decidir quantas noites vai passar em cada cidade, é melhor reservar quando chegar nos destinos. Mas, lembre-se você pode ter surpresas desagradáveis quanto ao preço/lugar.

🤨 O que eu recomendo, então? se estiver fazendo sua trip com crianças, o planejamento deve vir antes de tudo, faça todas as reservas com antecedência e siga bem direitinho seu roteiro. Se não estiver com crianças, então priorize os seus gostos. Não quer ter surpresas desagradáveis com gastos financeiros e quer ficar em bons hotéis? reserve com antecedência. Gosta de fazer tudo no seu tempo? Não liga muito para onde vai se hospedar e só quer um lugar seguro e que tenha o mínimo de conforto? Então, vai reservando enquanto a sua  viagem vai acontecendo Mas, ó, nesse caso, encontrar hotéis mais “pestilentos”, rs, ou acabar encarecendo seu planejamento financeiro é sempre um risco que se corre caso não faça suas reservas com antecedência, depois não vai dizer que eu não avisei, hein?!
  • Dá para dormir no carro em road trip na Califórnia? Dá! A depender do seu orçamento e do tipo de carro que você alugou, é possível considerar acampar ao invés de ficar em hotéis. Eu, particularmente, prefiro mil vezes ficar em hotéis, nem que eu tenha que encurtar a viagem por conta do planejamento financeiro. Mas, se você tem um espírito mais aventureiro e estiver em um carro grande ou uma van, dá para dormir no seu carro. Nos EUA, alguns Camping oferecem essa opção ou nos estacionamentos de alguns postos de gasolina e lojas Walmart também.

 

Hospedagem road trip

Hotel Yosemite Sierra Inn

 

🚐 Road trip pela Califórnia com cidades legais

Quer dar uma de aventureiro e se jogar numa road trip? Então, precisa escolher os destino por onde vai passar, certo?

Mas, se não sabe nem por onde começar, pode ficar sussa que eu tô aqui para te ajudar. Separei alguns destinos que são bem legais ou que são muito procurados pelos viajantes na hora de fazer uma trip pela Califa.

Também inclui outros estados e até o Canadá para quem tem mais tempo disponível e deseja conhecer outros lugares não tão óbvios assim. Vem comigo…

 

↳ Road trip da Califórnia para Las Vegas

Eu sou apaixonado pela Califórnia e Vegas é… Vegas né? rs, então unir dois destinos bem legais em uma só viagem pode ser bem bacana. 

O primeiro passo é escolher quais cidades vai querer visitar e dividir quanto tempo vai ficar em cada uma, de acordo com o número de dias da sua viagem. Para você conhecer um pouco de cada, recomendo pelo menos uns 15 dias. Você pode seguir um mini roteiro em relação aos dias:

 

Letreiro Hollywood

    • Eu e o Letreiro de Hollywood

    Dia 1 – 4 Los Angeles: separe um da para conhecer Hollywood e Observatório Griffith, um dia só para visitar a Universal Studios. Um dia para conhecer Santa Monica e Venice. E um dia para Downtown Los Angeles.

  • Dia 5 – Anaheim: Essa cidade fica pertinho de LA e é onde estão os parques da Disney na Califórnia. Separe pelo menos um dia para visitar os dois parques. Se tiver dois dias sobrando no seu roteiro, seria legal usá-los para visitar os parques com calma. Mas, dá para conhecer os dois parques em um dia.
  • Dias 6 – 11: San Francisco: San Fran tem muita coisa para ver, você pode incluir atrações que tenham mais a sua cara, caso prefira, ok? A minha sugestão é: Separe o primeiro dia para conhecer os lugares bem tradicionais da cidade, como Lombard Street, Ghirardelli Square, Fisherman’s Wharf e Píer 39. No segundo dia não poderia faltar a Golden Gate Bridge, você pode

só caminhar ou alugar uma bike. Uma dica é ir Sausalito ou então,conhecer a prisão de Alcatraz, vale muito a pena. Se for visitar a prisão, separe mais um dia. Nos dias que restarem, visite  Union Square, China Town e North Beach.

  • Dias 12- 15: Las Vegas: Depois pegue a estrada rumo à Vegas, baby. A graça de Vegas é conhecer os hotéis que ficam na Strip, então separe pelo menos um dia só para isso, separe um dia para compras nos shoppings e outlets. Um dia para ir nos brinquedos do Hotel Stratosphere de manhã e à noite, se conseguir, assista a um espetáculo do Cirque du Soleil. E no último dia, visita o museu Madame  Tussauds e o Museu do Neon.
    • Road trip com Califórnia, Las Vegas e Grand Canyon: Um dia para quando estiver em Vegas é estender até o Grand Canyon. 

 

↳ Road trip Califórnia com Vale do Silício

Se você é um amante da tecnologia, então inclua o Vale do Silício em sua road trip na Califórnia. Quando estiver em San Francisco, estenda até o Silicon Valley. Facebook, Google Garage, HP Garage, Googleplex, Computer History Museum, NASA, Garagem do Steve Jobs, Apple HQ e pare para comer no In-N-Out. 

💡 Dica: para conhecer o Vale do Silício não precisa de muitos dias, em apenas um dia dá para visitar as principais empresas. Nem que seja só para passar na frente, rs.

 

↳ Road trip Califórnia com Los Angeles, San Diego e Las Vegas

Se quer incluir em uma mesma roadtrip Los Angeles, San DIego e Las Vegas, montei um mini roteiro. Mas, é claro que você pode modificá-lo de acordo com as suas preferências de passeios, quantidade de dias, etc.

  • Dia 1-4 Los Angeles: Separe o primeiro dia para conhecer Hollywood, calçada da fama e Dolby Theatre, se sobrar tempo, inclua também o museu de cera Madame Tussauds. No segundo dia visite o parque da Universal Studios Hollywood. Tire mais um dia para visitar o pier de Santa Monica e Venice Beach. E no último dia, vá para Anaheim, uma cidade que fica bem perto de Los Angeles e se divirta no Parque da Disney Califórnia.
  • Dia 5-7 San Diego: A minha dica é pernoitar em Anaheim, porque a hospedagem é mais barata e logo de manhã seguir para San Diego. Quando chegar passeie em Pacific Beach e depois vá para o San Diego Zoo, se sobrar tempo dê uma passadinha em Old Town. Tire um dia inteiro só para conhecer o Balboa Park. E, para finalizar, tire o último dia para um rolê cultural. VIsite o Museu Marítimo, USS Midway (onde fica a estátua do beijo) e Coronado Beach.
📢 Dica: Entre San Diego e Las Vegas, há dois pontos que se você puder, seria interessante incluir no roteiro. O primeiro deles é o Parque Nacional Joshua Tree. O outro é o Deserto de Mojave. Não esqueça a sua máquina fotográfica, pois a paisagem desértica é incrível. Lá tem um cemitério de aviões, outra dica é visitar a Ivanpah Solar Eletric Generation System, que nada mais é do que a maior usina solar do mundo. (inclua mais 1 dia no seu roteiro para fazer esses passeios).
  • Dia 9-11 Las Vegas: Chegando em Vegas, é claro que vai visitar a Strip Avenue, onde está a badalação da cidade. Explore todos os hotéis e cassinos de Vegas.Também não deixe de visitar a Fremont Street. E, lembre-se: o que acontece em Vegas, fica em Vegas.
Píer de Santa Monica

Píer de Santa Monica

 

↳ Road trip pela Califórnia, Nevada, Arizona e Utah

Essa é uma viagem interessante de fazer se tiver um Motorhome, pois você pode passar pelos parques nacionais de Utah, Nevada e Califórnia, além passar por Arizona. 🥰

A dica é tentar encaixar no seu roteiro Death Valley National Park,que fica na divisa entre Califórnia e Nevada. O ideal é reservar ao menos dois dias para curtir a reserva. Outros parques que pode ser interessante incluir, seguindo a ordem: Bryce Canyon National Park, seguir até Page que fica no Arizona (aproveite para ver o mirante Wahewap, que tem uma linda vista para o Lago Powell e as lindas curvas do rio Colorado). De lá, siga para o Grand Canyon National Park ainda no Arizona. Em seguida, vá para o Petrified Forest National Park, que é uma reserva lotada de árvores petrificadas. Siga para Sedona, que é uma cidade incrível cheia de rochas interessantes, para ter ideia, o  lugar é conhecido como um dos maiores pontos de energia da Terra. De lá parta para Las Vegas.

 

Califórnia, Nevada, Arizona e Utah

 

↳ Califórnia road trip até o Canadá

A ideia de uma road trip que inclua Canadá e Califórnia pode parecer um pouco assustadora para viajantes de primeira viagem, mas fica sussa que é bem possível. A dica é começar pelo Canadá e chegar até a Califa pela Costa Oeste. Comece a aventura por Vancouver, depois siga para Whistler. Agora é hora de partir para os EUA e chegue em Seattle, conhecida por ser onde grunge nasceu. De lá, siga para Portland, que oferece uma vista incrível de Mount Hood. Siga para Crater Lake, aqui, visite o Crater Lake National Park, onde está o  lago mais profundo dos Estados Unidos. Por fim, o último destino, chegue em San Francisco.

 

↳ Road trip de Miami até a Califórnia

Muita gente tem planos de ir para Miami para fazer compras, que tal aproveitar a viagem e esticar até a Califa?

Aproveite para conhecer Miami, Fort Lauderdale e Cocoa Beach antes de seguir, reserve ao menos 4 dias para as  3 cidades. Continue sua jornada em direção ao Grand Canyon, no Arizona.

🎯 Dica: Se dirigir em média 800 km por dia, você chega no Grand Canyon depois de 3 dias de viagem.

Depois siga para Las Vegas, dê uma passadinha na Represa Hoover, um lugar bem bacana que vale a pena conhecer. Fique pelo menos uns dois dias para aproveitar Vegas ao e caia na estrada, atravessando o deserto para chegar em Los Angeles. 

 

↳ Road trip Nova York, Nashville, Arizona, Las Vegas e Califórnia

Se quer conhecer lugares incríveis nos EUA, que tal fazer uma super viagem que inclua a Califórnia, Las Vegas, Arizona, Nashville e Nova York? A ideia dessa road trip é começar pela Califórnia. Separe dois dias para San Francisco, passe por Monterey e chegue em Santa Bárbara, aqui recomendo pernoitar e no dia seguinte fazer umas comprinhas no Camarillo Premium Outle, depois seguir para Los Angeles, aí você pode tirar uns 3 dias para conhecer Hollywood, se quiser visite o parque da Universal Studios, Venice e Santa Monica. Siga para Las Vegas, fique pelo menos dois dias aqui para partir para Arizona.

Por fim, siga para Nashville. Quando chegar aqui, separe 3 dias para conhecer a cidade mais country dos Estados Unidos. Lugares que você não pode deixar de conhecer: Broadway, Country Music Hall of Fame, RCA Studio B, Museu do Johnny Cash, Grand Ole Opry Antique Archaeology e o Frist Center for the Visual Arts. Para os amantes de uísque, passe pela Fábrica da Jack Daniel. Siga para Nova York, quando chegar, reserve, pelo menos 4 dias.

💎 Dica de ouro: Para todo mundo que pensa em fazer uma road trip nos EUA, baixe o app ou acesse o site do Roadtrippers. Nele, você coloca seu ponto de partida e destino e ele sugere pontos de parada pelo caminho (parques, monumentos, museus, hotéis, restaurantes, etc). 

📝 Roteiros de viagem road trip na Califórnia

Separei alguns mini roteiros para você se basear na hora de fazer a sua road trip pela Califa. Claro que você sempre pode adaptá-lo de acordo com as suas preferências. Eles são apenas esboços, as escolas dos hotéis, restaurantes você pode escolher conforme seu planejamento financeiro.

E, claro, qualquer ajuda que precisar, pode falar comigo, ok?! Manda um help nos comentários que te auxilio no que eu puder. 😉

 

↳ Quantos dias de road trip na Califórnia?

O ideal para curtir ao menos as 3 cidades principais da Califórnia é reservar ao menos 15 dias. Mas, se não tiver todo esse tempo disponível, com 5 dias é possível conhecer o básico do básico.

 

↳ Roteiro de 5 dias

Se você só tem 5 dias para conhecer a Califa, é interessante que você compre a sua passagem de avião de modo que consiga chegar lá o mais cedo possível, para poder aproveitar mais.

É possível escolher 2 cidades para conhecer, a minha dica é ficar 3 dias em Los Angeles e 2 dias em San Diego, pois são mais próximas.

  • Dia 1: Chegue em Los Angeles e vá para os pontos principais que são: Hollywood, Observatório Griffith e a calçada da fama.
  • Dia 2: Universal Studios Hollywood
  • Dia 3: Santa Monica e Venice Beach
  • Dia 4 Carlsbad: Faça umas comprinhas no Carlsbad Premium Outlets
  • Dia 5 San Diego: Visite o centro da cidade e, se der tempo, o San Diego Zoo.

 

↳ Roteiro de 7 dias

Se tiver uma semana para rodar a Califa, já dá para ver mais coisas e deixar sua viagem mais bacana. Confira os lugares onde você pode ir a cada dia.

  • Dia 1 Los Angeles: Hollywood, Observatório Griffith e a calçada da fama.
  • Dia 2 Los Angeles: Universal Studios Hollywood
  • Dia 3: Santa Monica e Venice Beach
  • Dia 4 Anaheim: Parque da Disney na Califórnia
  • Dia 5 Carlsbad: Faça umas comprinhas no Carlsbad Premium Outlets
  • Dia 5 San Diego: Visite o centro da cidade e, se der tempo, o San Diego Zoo.
  • Dia 6 San Diego: Balboa Park
  • Dia 7: retorno para Los Angeles

 

↳ Roteiro de 9 dias

Se você tem 9 dias para curtir a Califa, segue o roteiro das cidades e o que você pode ver em cada uma.

  • Dia 1-3 São Francisco: O primeiro dia você pode visitar a Union Square e o Fisherman’s Wharf. Já no segundo dia, conheça o símbolo da cidade que é a Golden Gate Bridge. No último dia em San Fran, explore a Union Square, Chinatown e North Beach.
  • Dia 4 Monterey & Carmel: Para você passar nessas duas cidades, vá pela Hwy 1. Em Monterey, visite o Monterey Bay Aquarium, vale muito a pena, apesar do ticket ser um pouquinho caro, cerca de U$ 50. Tire fotos no píer e pare para comer algo no Bubba Gump. Em Carmel a estrada é linda, não esqueça de passar pelo Cipreste Solitário no 17 Mile Drive. Não deixe de visitar o Point Lobos, um lugar muito bonito na Costa da Califórnia, você vai ter uma view sensacional!
  • Dia 5 Paso Robles: Paso Robles é onde ficam vinícolas muito boas, além de ser uma boa cidade para pernoitar. Também é possível incluir San Luis Obispo em seu roteiro.
  • Dia 6 Paso Robles – Santa Barbara: Saia cedo de Paso Robles e siga em direção a Santa Barbara, quando chegar lá, visite as vinícolas e jante no centrinho da cidade.
  • Dia 7 Santa Mônica: Em Santa Monica é parada obrigatória conhecer o famoso píer da cidade. Faça umas comprinhas no shopping center que fica bem perto do pier e depois siga para Venice Beach. Siga para Los Angeles, se não estiver muito tarde.
  • Dias 8-9 Los Angeles: Nos últimos dias da sua viagem você pode curtir o parque da Universal Studios Hollywood. Se tiver tempo, conheça Beverly Hills, Hollywood, calçada da fama e faça umas comprinhas no The Grove Mall. Se não der tempo, visite só Hollywood e a calçada da fama.

 

↳ Roteiro de 11 dias

Se tem 11 dias no seu roteiro, a minha dica é fazer o roteiro acima e acrescentar dois dias em San Diego. No caminho entre Los Angeles e San Diego está La Jolla, pode ser uma ótima parada, as praias são lindas e é possível avistar leões marinhos.

Em San Diego visite San Diego Zoo e Old Town, se der tempo. Se você não gosta de zoológico, troque esse rolê pelo Balboa Park, é um parque enorme e você não vai conseguir ver tudo em um dia, mas vale a pena dar uma passada mesmo assim. E, para finalizar, tire o último dia para conhecer o Museu Marítimo, USS Midway (onde fica a estátua do beijo) e Coronado Beach.

 

↳ Roteiro de 15 dias

Se tem 15 dias para conhecer a Califórnia, montei um mini roteiro com cidades que valem a pena conhecer. Essa é uma sugestão para quem ainda não conhece a Califa:

  • Dia 1-4 São Francisco: Nesses 4 dias conheça a Golden Gate e Sausalito, ande no icônico bondinho, conheça a rua Lombard, o Fisherman’s Wharf, a Praça Ghirardelli, visite os famosos bairros Castro e Mission. Não deixe de fazer um tour pela Prisão de Alcatraz.
  • Dia 5 Napa Valley (Yountville): No quinto dia, faça um tour pelas vinícolas de Napa Valley, se conseguir se programar bem e chegar bem cedo na cidade, dá para fazer um passeio de balão.
  • Dia 6 Monterey e Cambria: Monterey é uma cidade que vale a pena passar, visite o Monterey Bay Aquarium e o píer. Cambia é um bom lugar para pernoitar.
  • Dia 7 Santa Barbara: visite o Stearns Wharf, o Jardim Botânico de Santa Bárbara, ele é enorme e uns dos mais bonitos da Califa. Passeie pela State Street, que é a principal rua da cidade.  Depois siga para Anaheim. Você vai passar por Los Angeles, mas não vai ficar na cidade agora porque geralmente os voos são em LAX, então Los Angeles será seu último destino.
  • Dia 7 – 9 Anaheim: Quando chegar em Anaheim durma na cidade e nos dias seguintes curta o parques da Disney. Se sobrar um tempinho, dê uma passada no Downtown Disney District. 
  • Dia 10 – 11 San Diego:  Em San Diego tire um dia para conhecer o Balboa Park e o outro para andar pela cidade. Visite o Museu Marítimo e o USS Midway (onde fica a estátua do beijo).
  • Dia 12 -15 Los Angeles: Pode parecer estranho, mas você vai voltar para Los Angeles. Na cidade curta o parque da Universal, tire um dia só para isso. Conheça Beverly Hills, Hollywood, Observatório Griffith, calçada da fama, o museu de cera Madame Tussauds e Santa Monica e Venice Beach para dar aquela relaxada antes de voltar para o Brasil. 

 

↳ Roteiro de 20 dias

Se tiver 20 dias disponíveis, faça o mesmo roteiro até o dia 5, mas quando chegar em Monterey, no sétimo dia, inclua também a 17 Mile Drive, Carmel e siga para San Luis Obispo.

  • Dia 07: Almoço em Solvang e vá para Ventura. Seguimos de manhã para Solvang, cidade colonizada por dinamarqueses e almoçamos num restaurante típico. Passeie pela cidade e siga para Santa Bárbara.
  • Dia 08: Malibu, Pier de Santa Monica e Venice Beach.
  • Dia 9-10 Anaheim: Quando chegar em Anaheim durma na cidade e nos dias seguintes curta o parques da Disney. Se sobrar um tempinho, dê uma passada no Downtown Disney District.
  • Dia 11-12: Siga para San Diego. Mas aqui, reserve um dia inteiro para curtir o SeaWorld. No dia seguinte você pode optar por conhecer os pontos turísticos mais  clássicos da cidade: Museu Marítimo e o USS Midway (onde fica a estátua do beijo).
  • Dia 13: Siga para Palm Springs e Aerial Tramway. Saia cedo de San Diego, rumo a Palm Springs, você pode se hospedar no Hard Rock, ele não é muito barato, mas como era somente uma noite, vale a pena conhecer.
  • Dia 14-16: Saia cedinho do hotel rumo a Las Vegas. A dica é fazer o trajeto de pouco mais de 4 horas pelo deserto de Mojave. Lugar incrível para conhecer. Quando chegar em Vegas, fique na Strip Avenue, que é onde está a badalação da cidade. Explore todos os hotéis e cassinos.Também não deixe de visitar a Fremont Street. Se puder, veja um espetáculo do CIrque Du Soleil. Tire um dia para visitar o Grand Canyon e mais um dia para fazer compras.
  • Dia 17: Conheça a cidade de Calico, confira o vídeo que eu fiz sobre a cidade, dica: pare para almoçar no Peggy Sue’s 50’s Diner, o lanche é muito bom.
  • Dia 18 – 20:  Tire um dia para curtir a Universal Studios Hollywood. Um dia para conhecer Beverly Hills, Hollywood, Observatório Griffith, calçada da fama, o museu de cera Madame Tussauds e um dia para Santa Monica e Venice Beach para dar aquela relaxada antes de voltar para o Brasil. 

 

🗺 Como fazer o mapa da minha road trip na Califórnia?

A melhor ferramenta para você colocar no mapa todas as cidades por onde irá passar é no Google Maps mesmo.Seguindo o roteiro de 20 dias veja como ficou. 

 

💡 Dicas para road trip na Califórnia

Fazer uma road trip requer bastante planejamento, deu para perceber né? Para finalizar, separei algumas dicas para quem vai viajar com crianças, quem quer fazer uma trip de lua de mel, para quem vai no inverno e outras informações.

Se liga nas dicas e me conta se deu certo planejamento da sua viagem. Se ainda tiver dúvidas, só falar comigo (aqui nos comentários mesmo) que eu te ajudo no que eu puder. Falow?

 

↳ Road trip com criança pela Califórnia

Viajar com crianças requer um planejamento ainda maior, por isso não nada de fazer um roteiro meia boca e rezar para dar tudo certo. Se planeje com antecedência.

Escolha um carro confortável e fique de olho nas leis de trânsito nos EUA. Já adianto que crianças com menos de dois anos de idade devem usar uma cadeirinha infantil voltada para trás no banco traseiro, até 8 anos de idade devem ser usar cadeirinha também. A partir dos 8 anos (ou 1,45 m de altura), as crianças só precisam usar o cinto de segurança.

Se está viajando com bebês, trace uma rota que passe por shoppings center, a chance de você encontrar trocadores para bebês será maior. 

Outro fator é pensar no melhor trajeto para os pequenos, tem criança que enjoa muito fácil e a Highway 1, por exemplo, tem várias curvas que pode fazer com que seu filho sinta bastante enjoo. Nesse caso, dê preferência à vias paralelas.

Não faça uma viagem muito corrida, planeje lugares para dar uma pausa. Respeite sempre os horários de seu filho, principalmente se ele ainda for bebê.

📌 Dica: para evitar o tédio de ficar dentro do carro, é fazer brincadeiras interativas no carro. Dependendo da idade, você pode dar câmeras descartáveis às crianças ou deixar que elas usem a sua câmera digital para documentar a viagem e depois fazer um álbum de recordações.

 

↳ Lua de mel com road trip na Califórnia

A Califórnia é abençoada com muitas paisagens incríveis e destinos perfeitos para quem quer deixar a viagem com aquele ar de romance. Se está planejando a sua lua de mel, que tal fazer algo fora do comum, como, por exemplo, uma road trip na Califa?

Se gostou a ideia, procure incluir locais onde vocês possam se aventurar juntos. Uma dica é passar pelo menos dois dias nas vinícolas de Napa Valley e, quem sabe, fazer um passeio de balão?

Outra dica, procure fazer reservas em hotéis mais bacanudos, imagina que chato ficar naqueles hotéis beira de estrada em plena lua de mel? Casal nenhum merece. Além disso, tente fazer uma reserva em um restaurante mais sofisticado.

 

↳ Road trip pela costa da Califórnia

Fazer uma road trip pela costa da Califórnia pode ser uma experiência apaixonante. Além das estradas nos EUA serem ótimas, os cenários vão fazer você ficar de boca aberta.

  • Highway one Califórnia: a Pacific Coast Highway , ou apenas Highway 1, é uma famosa estrada da costa da Califa. Nela, você vai passar por diversas cidadezinhas apaixonantes, como a Carmel. A minha dica é começar em San Fran, passar por Santa Cruz, Monterey, Carmel e em seguida atravessar a famosa ponte Bixby Bridge (se planeje de maneira que consiga chegar na hora do pôr do sol, porque o cenário é impressionante), continue em  San Luis Obispo, Cambria, Paso Robles Ou Morro Bay, Santa Barbara, Santa Monica, Venice e Los Angeles.

 

Bixby Creek Bridge

Bixby Creek Bridge

 

↳ Road trip Califórnia no inverno

Se vai fazer sua trip no inverno, saiba que há alguns cuidados que você precisa tomar. O primeiro deles é redobrar a atenção, como aqui no Brasil não neva, não estamos acostumados a dirigir sob estas condições. O carro perde a estabilidade e escorrega bastante, por isso, em diversos casos, o uso de correntes nas rodas dos carros é obrigatório. Geralmente, quando aluga o carro a corrente não está inclusa, é preciso comprar à arte. Também redobre a atenção se estiver chovendo muito. 

Outro ponto que você precisa estar atento antes de pegar a estrada, algumas vias fecham (ou podem fechar) no inverno. 

🔔 Dica: confira no neste site informações em tempo real sobre as estradas na Califórnia. Se vai pegar a Hwy 1, sempre cheque antes. No QuickMap você consegue encontrar estradas para um plano B.

Se vai fazer trilha, leve sapatos adequados, além das roupas próprias para neve hein. Aproveite e dê uma lida  no post sobre neve na Califórnia.

 

↳ Playlist para road trip na Califórnia

Nada melhor do que um som para embalar a viagem, certo? Se tem dúvidas do que ouvir enquanto estiver em sua road trip, no Spotify há diversas playlists para quem está fazendo uma trip pela Califa.

Se quer algo mais animado, se liga nessa playlist. Mas, se gosta de algo mais Lado B, essa outra playlist pode ser uma boa ideia. Se sua praia é o pop, há diversas opções nessa playlist

https://open.spotify.com/playlist/0RUBxzM70xfBRlQYk1sBCV?si=-Tbr-iItTIeBDlHvIDIHxQ

 

 

✅Road trip na Califórnia vale a pena?

Vale MUITO a pena. Para quem não está muito acostumado a dirigir em estradas e rodovias e a percorrer longas distâncias, seja melhor começar devagar, com trajetos mais curtos, pois pode ser um pouco cansativo. Mas, quem já tem alguma experiência, fazer uma road trip na Califórnia é uma sensação única, as estradas nos Estados Unidos são ótimas e as paisagens californianas são simplesmente fantásticas. 

 

 

– – – – – – – – – – – 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você. 

Siga-nos nas redes sociais. 😉 

California Road Trip >>> GUIA de Roteiros 2020

Planos de fazer uma road trip pela Califórnia? Descubra boas dicas neste guia completo. Saiba o que visitar, veja roteiro de diversos dias e mais. Confira!

REF do produto: Nego

Marca do produto: O Nego Viaja - Califórnia

Moeda do produto: USD

Preço do produto: 0.99

Preço válido até: 2030-10-08

Produto em estoque: InStock

Classificação do editor:
5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *