CALIFÓRNIA
PlanejamentoQuero comprar

Conta Nomad vale a pena? Entenda o que é uma conta em dólar

5 Mins de leitura

Já sabem que eu venho falando bastante de conta internacional e de como comprar dólares para viajar, principalmente porque sei que tem muita gente planejando as férias agora. 

Hoje eu trouxe a resposta pra uma pergunta que já ouvi muito: mas essa conta Nomad vale a pena mesmo? 😆

Sei que é uma questão de várias pessoas, então decidi fazer um conteúdo completo mostrando pra vocês porque eu uso a conta Nomad e se eu acho que vale a pena. Vamos lá?

🤔 Como funciona uma conta em dólar?

Primeiro, é bom entender como funcionam as contas internacionais. Principalmente, a da Nomad, assim vai descobrir se é o que está procurando. 

As contas internacionais são diferentes das comuns, a moeda usada é o dólar e o cartão pode ser usado normalmente em outros países e na internet sem pagar nada a mais. 


Para usar a conta, basta comprar dólares! E já adianto aqui que a taxa de câmbio da Nomad é uma das menores do mercado, ótimo pra quem vai viajar em breve ou só quer guardar um dinheiro. 😉 

✓ Vale a pena abrir conta em dólar do Brasil?

Sim, vale muito a pena! Se você vai viajar e quer comprar dólares desde já, é uma maneira mais prática de fazer isso, e ainda serve como poupança pra guardar os valores até você decolar.

Eu tenho usado bastante a conta para comprar dólares aos poucos (e durante minhas viagens), e realmente é muito mais fácil e barato do que usar as casas de câmbio.

✓ Como abrir uma conta Nomad. Fácil, prático e rápido.

Abrir a conta do Nomad é moleza. Basta baixar o app, que está disponível para Android e iOS. Você só vai precisar dos seus dados, como endereço, telefone e documento, daí é só seguir o passo a passo. 

Claro que tem presente especial pros leitores do Nego Viaja! Quando abrir a conta, use o cupom ONEGOVIAJA10 pra ganhar US$10 de cashback na primeira remessa. 🥳

📲 Conta Nomad vale a pena? Vantagens de ter uma conta em dólar

Uma conta em dólar pode ser uma mão na roda no seu planejamento, seja você um viajante iniciante ou experiente — são muitas possibilidades de uso que ajudam demais nas férias. 

Se você ainda está em dúvidas se vale a pena, as vantagens de ter uma conta Nomad não param no câmbio, sabiam? Existem outros benefícios bem úteis e que fazem a diferença. Vou listar aqui os principais. 

✓ Mobilidade Financeira

Com uma conta internacional, quando você viaja, o seu dinheiro vai junto com você. Ou seja: ele não está preso em uma conta brasileira, onde é preciso pagar várias taxas pra usar. 

A conta internacional permite que aonde você vá, o dinheiro esteja ali disponível sem amarras. A Nomad mesmo funciona em mais de 50 países pelo mundo, então você nunca passa aperto.


✓ Segurança em viagens

Esse item é importante. Muita gente ainda viaja com o dinheiro todo em espécie, mas eu aviso que isso é bem perigoso. Caso suas malas sejam extraviadas ou furtadas, você fica totalmente sem recursos. 

É bem melhor deixar o dinheiro na conta Nomad. Mesmo se algo acontecer e você perder o cartão, pode bloquear ele na hora e usar as carteiras digitais do celular. 😌

✓ Compras em sites americanos

Se você é do tipo que gosta de comprar online e já chegar nos EUA com os produtos no hotel, a conta internacional é uma ótima aliada. Isso porque o cartão de débito permite compras em sites americanos. 

O valor é descontado em dólar mesmo e não tem nenhuma taxa em cima das compras, como normalmente tem nos cartões brasileiros. 

✓ Câmbio comercial

Uma outra vantagem que eu acho incrível na Nomad é que na hora de fazer as remessas de dólar, o câmbio usado é o comercial. 

O dólar comercial é mais barato que o de turismo, então já é uma economia na hora de juntar grana pra viajar!

💳 Cartão de débito internacional. Vale a pena?

Eu não sei vocês, mas eu quase não uso dinheiro em espécie. Os cartões são muito mais práticos, né? 😅

Quando estou nos EUA não é diferente, uso o cartão de débito da Nomad pra tudo, além de usar o cartão digital no celular também. Vale muito a pena e é mais seguro do que andar cheio de dólares na carteira.

O cartão Nomad é da bandeira Mastercard, uma das mais populares no mundo, até hoje não passei em nenhum lugar que não aceitasse. Mais um ponto pra Nomad. 

✓ Cartão de débito internacional físico para saques

Pode acontecer de você precisar de dinheiro físico, seja para dar gorjeta ou alguma outra compra. Nesses casos, a melhor opção é sacar alguns dólares, e com o cartão da Nomad é bem tranquilo. 

Qualquer caixa eletrônico americano aceita o cartão e os dois primeiros saques são grátis, mas eu recomendo ir nos da rede Allpoint, pois eles são parceiros da Nomad e o saque por eles tem taxa zero 100% das vezes. 

✓ Conta Nomad para investimentos, vale a pena?

A Nomad também conta com uma conta para investimentos em ações americanas! Se você gosta de investir, é uma chance de ver seu dinheiro rendendo em dólar. 

São várias opções de carteiras e eles indicam a que mais tem a ver com o seu estilo de investidor. Para investir, é só ter dólares na conta, super prático!

✓ Conta Nomad vale a pena para viagens?

Eu tenho usado nas minhas viagens e posso confirmar, a conta Nomad vale a pena! Eu percebi que viajar ficou bem mais tranquilo, não preciso mais me preocupar com dinheiro em espécie, posso comprar mais dólares com taxas baixas e usar o cartão em vários países. 

Se você tem uma viagem planejada ou quer começar a juntar dólares, vale a pena criar a sua conta Nomad e começar a aproveitar os benefícios. 🙌🏾

✓ Câmbio com uma das melhores taxas do mercado

Quem já comprou dólares sabe: as taxas costumam ser absurdas. Eu sempre achei que não tinha como fugir, mas na Nomad vi que é possível pagar taxas bem menores pra fazer câmbio. 

Nas casas de câmbio comuns, é normal pagar 6,38% de IOF e de 4 a 11% no spread. São mais de 10% em taxas, absurdo né?

A Nomad oferece um IOF de 1,1% e spread de 2%, que diminui ao longo das remessas. Vale muito mais a pena, mesmo se você for comprar dólares de pouco em pouco. 

😍 Ganhe 10 dólares de volta na abertura da sua conta Nomad

Já te convenci? Com tantos benefícios, não dá pra negar que a conta Nomad vale a pena e ajuda demais durante as minhas viagens. 

E claro que eu consegui um cupom pra você que me acompanha aqui no blog. Basta usar ONEGOVIAJA10 ao abrir sua conta Nomad pra ganhar US$10 em cashback na primeira remessa. Vem com o Nego que é sucesso, hein! 🙋🏾‍♂️


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.