CALIFÓRNIA
PlanejamentoQuero Contratar

Ter Conta Internacional > GUIA Completo 2022

13 Mins de leitura
conta-internacional

Se preferir, vá direto ao ponto

Conta internacional > Como funciona, como abrir, taxas e mais

Em uma viagem internacional, o que eu mais prezo é praticidade. Poder aproveitar as férias sem preocupações é a melhor coisa, né? 

Por isso, resolvi pesquisar e criar uma conta internacional. Desse jeito consegui curtir viagens sem ficar convertendo dólar na cabeça o tempo todo, adicionando taxas enormes e estresse! 

Como você sabe, aqui não deixo ninguém na mão – então trouxe os resultados da minha pesquisa e a decisão que tomei sobre a melhor conta internacional para brasileiros. 

Vem ver a comparação das contas disponíveis e ganhar um cashback surpresa pra leitores do blog.🙆🏾‍♂️

🌎O que é Conta Internacional?

A conta internacional é como uma conta brasileira, só que feita especificamente e com facilidades para usar no exterior. 


Nela, você usa outra moeda para fazer transações (normalmente o dólar ou euro), e pode usar esse dinheiro em viagens internacionais ou até mesmo para comprar online.

É uma boa ideia separar a sua conta pessoal e uma conta para viagens, assim você tem mais controle do quanto é gasto e o que vale a pena os dólares, ainda mais com a cotação alta de atualmente.💸 

✓ Para que serve conta internacional?

A conta internacional serve para fazer todo tipo de transação com uma moeda estrangeira. Com ela você pode:

  • fazer transferências
  • comprar e guardar dólares/euros
  • realizar compras online em outros países
  • investir no mercado internacional

Tudo isso pagando taxas menores. Os serviços dependem do que cada banco oferece, ok?

✓ Por que ter uma conta internacional em dólar?

Muitas pessoas compram dólares em espécie para levar em viagens, ou então usam o cartão de crédito brasileiro para fazer compras fora do país. 

A primeira opção não é nada segura, andar com dólar por aí pode ser perigoso. A segunda é cheia de taxas abusivas que não valem a pena. 

Por isso, a conta internacional é a melhor opção atualmente para comprar dólares e usar durante uma viagem

💵Como funciona conta internacional no Brasil?

Para abrir uma conta internacional no Brasil, você primeiro deve escolher um dos bancos que oferecem essa opção. Pode ficar tranquilo que vou mostrar os melhores. 

Você até pode usar a conta internacional no Brasil, para fazer compras no país. Mas, lembre-se que o valor em dólar vai ser convertido, então no fim das contas não vale a pena.


Porém, com uma conta internacional, você pode usar reais para comprar dólares e fazer transferências para outras contas no exterior.😉 

✓ Qual a diferença entre uma conta internacional e uma conta-corrente comum?

A maior diferença é que o dinheiro entra na conta em dólar, e assim permanece. Então, você não precisa converter toda vez que for usar. 

Outra coisa: em contas internacionais é muito raro poder usar crédito, ou seja, tudo é pago no débito. De certa forma, isso é bom pois você não corre o risco de gastar o que não tem e deve em dólar depois.😆

🤔Contas digitais internacionais valem a pena?

Sim, as contas internacionais valem a pena. Principalmente se você planeja viajar para o exterior em algum momento. 

Isso porque com elas você pode comprar dólares ou outras moedas aos poucos, sem precisar desembolsar uma grande quantia de uma vez só. 

Eu também acho que as contas internacionais facilitam muito a vida durante a viagem em si, pois você vai usar um cartão de débito, pode comprar online ou em lojas físicas sem se preocupar se vão aceitar seu banco. 

✓ Devo abrir uma conta digital internacional?

Caso você tenha alguma viagem para o exterior em vista, deve sim abrir uma conta internacional.

Eu indico principalmente as que não cobram nenhum tipo de taxa de manutenção, assim você não precisa pagar nada para manter sua conta ativa enquanto está no Brasil. 

✓ Vantagens da Conta Internacional

Pra mim, a melhor vantagem é poder ter dólares na viagem sem precisar lidar com as altas e baixas do câmbio. O dólar já está certinho na conta, é só usar!

Também é ótimo não precisar lidar com as taxas de cartão de crédito, que podem ser mais que o dobro das da conta internacional. Usar o cartão de crédito brasileiro nos EUA é garantia de perder dinheiro.🙃

Outra vantagem é que as contas internacionais usam o dólar comercial nas transações. Ele costuma ser mais barato que o de turismo, então o real vale mais quando fazemos câmbio nessa modalidade.

🏛Quais bancos oferecem conta digital internacional?

Alguns bancos brasileiros oferecem contas internacionais, algumas em dólar e outras que aceitam mais moedas do mundo todo. 

Cada banco tem suas funções específicas, e vou mostrar nesse post qual deles vale mais a pena, pra você aproveitar mais a conta internacional. 

Ah! Bom lembrar também que em alguns deles qualquer pessoa pode criar uma conta rapidinho pela internet, outros só aceitam abertura presencial e para um número limitado de pessoas. Vem entender mais sobre os bancos brasileiros que oferecem conta internacional.😀

✓ Nomad conta internacional para brasileiros

O Banco Nomad é cheio de funcionalidades. Dá pra abrir a conta pelo celular em poucos minutos e receber um cartão de débito grátis, usar para câmbio, transferências e até mesmo para investir nos EUA. 

Além disso, ele é aceito em vários países do mundo todo, com suporte para outras moedas estrangeiras. Qualquer pessoa pode abrir uma conta no Banco Nomad e usar em viagens internacionais. Eu usei e foi ótimo!🤩

✓ Conta internacional bs2 

O Banco bs2 também oferece a opção de conta internacional para seus clientes. Também oferecem cartões de débito e a opção de fazer transferências para outras contas no exterior. 

O suporte para outras moedas também é oferecido pelo bs2, o que pode facilitar sua viagem para outros países. Mas, ele não tem a função de investimentos.

✓ Conta internacional C6

A conta internacional do C6 tem as mesmas funções do bs2. O que muda é que ele separa as contas em dólar das de euro, então você tem que escolher entre elas ou fazer 2, se precisar. 

Além disso, eles cobram algumas taxas que eu não vejo sentido. Vou falar mais disso depois!

✓ Conta internacional Nubank

O banco Nubank não tem conta internacional. Isso mesmo! Não existe essa modalidade para nenhum cliente do banco. 

Uma pena, né? Eles só oferecem mesmo o cartão de crédito internacional e as transferências para o exterior, mas é tudo cobrado em real, mesmo. 

✓ Conta internacional Banco do Brasil

O Banco do Brasil tem uma conta chamada Easy, que qualquer pessoa pode criar a partir do aplicativo deles. 

Apesar de ser de um banco grande e conhecido, essa conta não tem muitos benefícios não, viu? Nada de investimentos e até mesmo o câmbio não é feito por eles. 

✓ Conta internacional Santander

O Santander até tem uma conta internacional, mas é só pra pessoas jurídicas que já são clientes do banco. Ou seja: se você não tem uma empresa, não pode fazer a sua. 

Também faltam funcionalidades, eles só permitem fazer transferências e pagamentos com a conta. 

✓ Conta internacional Inter

A conta internacional do Banco Inter é mais voltada para empresas, mas também pode ser usada por pessoas físicas. 

Porém, eu achei meio complicado usar a conta. Como ela é voltada para empresas, não oferece câmbio e as taxas são diferenciadas. 

✓ Conta corrente internacional Itaú

O Itaú decepcionou: a conta internacional do banco só pode ser criada por correntistas investidores do Private Bank e não residentes do Brasil que se encaixem em categorias específicas. 

Então, não conte com esse banco se quer abrir uma conta para usar durante viagens internacionais. 

🤩Qual o melhor banco para abrir conta internacional?

Deu pra ver que muitos bancos brasileiros oferecem conta internacional, não é mesmo? É sempre bom ter várias opções. 

Porém, depois de pesquisar, entre todas elas eu escolhi o Banco Nomad. Ele oferece as taxas mais baixas, um aplicativo super fácil de usar e funciona em vários países do mundo. Inclusive, já usei a conta Nomad nos EUA e funcionou tranquilamente. 

Como gosto de compartilhar tudo que é bom, consegui um cashback exclusivo para você que abrir a conta Nomad. Usando meu código ONEGOVIAJA10, você ganha US$10 ao fazer a primeira remessa em dólar!😍

🤑Conta internacional gratuita: Custa para ter uma conta internacional?

Uma das coisas que sempre me impedia de criar uma conta internacional era  a possibilidade de ter que pagar taxas absurdas, tanto para abrir quanto para manter a conta. 

Até porque, é muito comum cobrarem para manter a conta ativa, quem já usou aqueles famosos cartões recarregáveis das casas de câmbio sabe muito bem.😞

Eu queria não me preocupar com essas coisas, então foi o ponto principal na hora de escolher a conta internacional perfeita. Veja como funciona em cada uma delas. 

✓ Taxas de uma conta internacional

As taxas de uma conta internacional podem ser diversas. Vou explicar melhor cada uma delas antes de mostrar o que os bancos específicos cobram.

Taxa de criação: uma tarifa paga para criar sua conta no banco. Não é tão comum, mas pode acontecer. 

Taxa de manutenção: essa taxa pode vir de forma mensal ou como anuidade. É uma tarifa para manter a conta funcionando. 

As taxas de transações, como transferência e câmbio são diferentes, vou explicar melhor ao longo do texto, ok?

✓ Tarifas da Nomad conta internacional

O Banco Nomad não cobra nenhum tipo de taxa, nem de abertura, manutenção ou para enviar o cartão físico para o seu endereço. Além disso, independente do tempo que você ficar sem usar a conta, não vai pagar nada. 

No caso de precisar sacar dinheiro em outros países, a Nomad não cobra nada nos primeiros 5 saques do mês. Caso use a rede Allpoint, não vai pagar nada mesmo se passar dos 5. 

✓ Tarifas da bs2 conta internacional

O Banco bs2 oferece ativação da conta internacional grátis, você só precisa já ter uma conta no banco, que também não tem taxa. Porém, para solicitar o cartão de débito internacional e usar de fato as funcionalidades, precisa movimentar antes no mínimo US$30, 

O Banco bs2 cobra US$5 por saque no exterior, isso é válido em qualquer caixa, eles não oferecem isenção em nenhuma rede. 

✓ Tarifas da conta internacional C6

Já no banco C6, para abertura da conta internacional e a emissão do cartão de débito, o banco cobra uma taxa de US$30. Além disso, se não movimentar a conta por 12 meses, tem que pagar uma anuidade de US$10.

Nos saques, são cobrados US$5 por transação na Conta Global Dólar e € 5 na Conta Global Euro. 

✓ Tarifas da conta internacional Nubank

Muita gente não sabe, mas o banco Nubank na verdade não oferece uma conta internacional. Eles oferecem transferências para o exterior e um cartão que funciona em outros países, mas a conta é brasileira. 

Por isso, não vou colocar as tarifas aqui – já fique sabendo que esse banco não é uma opção para conta internacional. 

✓ Tarifas da conta internacional Banco do Brasil

O Banco do Brasil oferece a conta Easy como opção internacional para pessoas físicas. Não cobram tarifa de abertura, e sim um depósito mínimo inicial no valor de US$100. Além disso, é cobrada uma taxa de US$15 para entrega do cartão internacional de débito no seu endereço, 

Cobram um valor de US$3 para saques fora da rede Allpoint, e caso você queira fechar a conta antes de usar por 180 dias, vai ter que pagar US$ 50.😶

✓ Tarifas da conta internacional Santander

O Banco Santander só oferece conta internacional para pessoas jurídicas. Então, você só poderá criar uma se for empresário.

As tarifas também não são reveladas, mas pode esperar uma anuidade de R$ 222,00 que é cobrada no cartão empresarial, o mesmo usado em transações no Brasil ou no exterior. Em saques, 2,5% sobre o valor retirado da conta.

✓ Tarifas da conta internacional Inter

A conta internacional do Banco Inter não tem nenhuma taxa de abertura ou manutenção, nem valor mínimo de depósito. 

Os saques são feitos gratuitamente nos caixas eletrônicos da rede Allpoint nos Estados Unidos. 

✓ Tarifas da conta corrente internacional Itaú

O Banco Itaú só oferece conta internacional para correntistas investidores do Private Bank (com no mínimo R$10 milhões investidos) e não residentes do Brasil.

Ou seja: poucas pessoas podem ter uma conta internacional do banco. Além disso, eles não informam nada sobre as tarifas. Chato, né? 

💰Câmbio da conta digital internacional

Uma das partes mais importantes de uma conta internacional é o câmbio, claro. Eu usei antes da viagem para guardar dólares, e assim poder usar com mais tranquilidade nos EUA. 

Cada banco tem uma regra sobre as taxas de câmbio, mas para te ajudar a ver se vale a pena, vou mostrar as taxas que casas de câmbio costumam cobrar. 

  • IOF de 1,1% para compra em espécie e 6,38 em cartões
  • taxa de spread em torno de 4%

Sabendo disso, você pode ver qual dos bancos oferece a melhor opção em taxas de câmbio, dá uma olhada.👇🏾

✓ Câmbio da Nomad conta internacional

A taxa de câmbio da conta Nomad é ótima. O IOF de 1,1% e taxa de serviço de 2%. Essa taxa de spread/serviço pode até diminuir dependendo do número de remessas que você fizer. O dólar escolhido é o comercial. 

O câmbio é feito pelo aplicativo, é tudo bem prático e você pode até usar o Pix para pagamento. Além disso, mesmo o câmbio sendo para dólar, você pode usar a conta normalmente em países com euro, ele faz a conversão automática.

✓ Câmbio da bs2 conta internacional

As taxas de câmbio do Banco bs2 são iguais às da Nomad: IOF de 1,1%, taxa de serviço de 2% e o dólar usado é o comercial. 

A conversão para outras moedas também é feita automaticamente pelo app. Só muda que no bs2 o spread não é regressivo, ou seja, continua o mesmo independente da quantidade de remessas, não diminui.

✓ Câmbio da conta internacional C6

A verdade é que as taxas de câmbio são bem parecidas entre os bancos hoje em dia. O C6 também oferece IOF de 1,1, spread de 2% e usa o dólar comercial. 

O que eu não gostei no C6 é que para fazer câmbio de dólar e euro, você precisa ter duas contas – uma pra cada moeda. Bem mais trabalhoso, né?😬

✓ Câmbio da conta internacional Nubank

Como não oferece uma conta internacional, o banco Nubank não possui a opção de câmbio para dólar, euro ou outras moedas. 

O banco só tem transferências para o exterior, mas para isso você precisa ter outra conta fora do país, ou seja, não vale a pena criar uma conta no Nubank só para isso.

✓ Câmbio da conta internacional Banco do Brasil

Imaginem minha surpresa quando eu descobri que o Banco do Brasil não divulga as taxas de câmbio da conta? Pois é, achei bem estranho!

Não encontrei essas informações em nenhum lugar, mas já fique sabendo que eles cobram US$15 por transferência de fundos em dólar de uma conta para a outra.

✓ Câmbio da conta internacional Santander

O Santander não tem conta internacional para pessoas físicas, e também não oferece câmbio nas contas brasileiras. 

Nas contas internacionais, não falam o valor das remessas, mas a transferência entre contas do banco em moeda estrangeira tem uma taxa de R$90,00.

✓ Câmbio da conta internacional Inter

Como a conta é mais voltada para pessoas jurídicas, mesmo que físicas possam fazer, eles não informaram o valor do IOF e do spread. 

Porém, cobram uma taxa de US$10,00 quando a transferência feita é de menos de US$50. ⅕ do valor, bastante!  

✓ Câmbio da conta corrente internacional Itaú

A conta internacional do Itaú não pode ser aberta por qualquer pessoa, e as taxas de câmbio não foram informadas. 

Porém, para fazer transferências internacionais, você vai pagar 1,1% de taxa IOF e mais alguns valores desconhecidos na taxa SWIFT e custos com câmbio.

Como abrir uma Conta Digital Internacional no Brasil?

É bem fácil, você só precisa escolher um dos bancos que citei e seguir os passos do mesmo. 

Eu usei o Banco Nomad, então fica aqui o passo a passo para você abrir sua própria conta:

1 — Baixe o aplicativo da Nomad no Android ou iOS

2 — Preencha com seus dados pessoais

3 — Inclua seu endereço brasileiro

4 — Faça o registro do seu passaporte

5 — Grave um vídeo rápido mostrando seu rosto enquanto segura o passaporte e fale a frase “eu autorizo a abertura de conta na Nomad”

✓ Quanto tempo demora para abrir uma conta internacional?

Abrir a conta no Banco Nomad é bem rápido, em poucos minutos você preenche tudo o que solicitam, são informações básicas. 

Depois disso, são 2 dias úteis para analisarem seus dados e confirmarem a abertura. E se você solicitar o cartão de débito, não paga nada e ele chega no seu endereço em até 30 dias!🙆🏾‍♂️

🙋🏾‍♂️Perguntas frequentes sobre conta internacional

São muitas informações, né? Abrir uma conta internacional é simples, mas envolve uma série de fatores. 

Por isso, é normal ainda ter questões. Tentei responder todas elas aqui, mas caso sobre alguma dúvida, pode deixar nos comentários ou mandar no meu Instagram @onegoviaja que ajudo! 👊🏾

✓ Contas digitais internacionais são seguras?

Sim, todas as que eu citei nesse post são seguras e confiáveis. A conta Nomad, que é a que eu uso, é assegurada pelo Federal Deposit Insurance Corporation em valores até U$250 mil.

✓ Como depositar dinheiro em conta internacional?

Cada uma funciona de um jeito. A Nomad, por exemplo, permite o depósito via transferência bancária e até pelo Pix, é muito prático e rápido. 

✓ Qual a melhor conta Internacional C6 ou BS2?

Entre os dois, o banco BS2 vale mais a pena, mas o Nomad ainda está acima de ambos, na minha opinião. As taxas pra saque e movimentações desses bancos são mais altas que a do Nomad, de pouco em pouco esses valores vão se somando e viram uma bola de neve. 

✓ Quanto tempo demora para uma transferência internacional cair na conta?

No Banco Nomad, as transferências podem cair em até 2 dias úteis. Esse é o tempo limite, mas já aconteceu comigo de ser antes, viu?

✓ Como transferir dinheiro para conta internacional?

Você escolhe qual será a quantia de dólares colocada na conta, o banco automaticamente faz a conversão e adiciona as taxas, daí é só fazer a transferência. 

✓ Como fazer uma conta internacional?

No Banco Nomad, você só precisa baixar um aplicativo no seu celular, a conta pode ser criada online sem você sair de casa. Bem mais prático!

✓ Qual é melhor Avenue ou Nomad?

Eu vejo o Nomad como mais vantajoso, por causa das taxas baixas, cartão de débito que funciona em diversos países do mundo e possibilidade de investir no mercado americano pelo aplicativo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *