CALIFÓRNIA
PlanejamentoQuero comprar

Banco Nomad é seguro?

6 Mins de leitura
banco nomad

Eu tenho falado sobre o banco Nomad ultimamente, já que usei durante minha última viagem para os EUA e me surpreendi com a praticidade dele. 🙌🏾

Ter uma conta internacional é muito prático, ajuda a evitar as taxas absurdas de cartão de crédito e permite a compra de dólares sem precisar das casas de câmbio. Só benefícios! 

Porém, como algumas pessoas ainda não conhecem o banco Nomad e todos os benefícios dele, nesse post vou contar tudo o que você pode fazer com uma conta e mostrar se vale mais a pena que os outros bancos do mercado. Vamos lá! 

🤔 O que é o Banco Nomad Global? Quais os serviços oferecidos?

O banco Nomad é relativamente novo, mas já tem muitos clientes justamente por oferecer serviços muito úteis pra viajantes. 

Uma das primeiras dúvidas que você pode ter é se o banco realmente é confiável. É sim! A conta Nomad é aberta em parceria com o Evolve Bank & Trust, um banco americano membro da FDIC (agência federal americana).


Já o câmbio da Nomad é feito com o Banco Ourinvest, regulado pelo Banco Central do Brasil. Ou seja: é tudo feito com muita segurança! 

✓ Banco Nomad Global: conta internacional

O principal serviço do banco Nomad é a conta internacional, uma conta corrente americana que pode ser aberta por brasileiros, sem precisar de um endereço dos EUA. 

Com a conta você pode fazer remessas de dólares, usar o cartão para compras em sites e em lojas físicas, ou até mesmo investir no mercado de ações americano. Veja os serviços do banco Nomad. 👇🏾

Nomad Global: transferência internacional

Se precisa receber algum valor de outra pessoa (ou outra conta sua), saiba que o banco Nomad aceita transferências internacionais. As modalidades são ACH e Wire, duas das mais usadas fora do Brasil.

Nomad Global: cartão de débito

O banco Nomad oferece o cartão de débito digital e físico, assim você pode usar nas viagens sem problemas em toda loja que aceite cartões da bandeira Mastercard. Além disso, também é possível usar o cartão em carteiras digitais.

Nomad Global: conta para investimentos

Se você se interessa por investimentos, a conta Nomad é uma ótima opção. Isso porque ela permite que você invista no mercado de ações americano, em dólares, diretamente pelo app. Com o valor da moeda em alta, o retorno desses investimentos pode ser incrível. 

🤩 Vantagens do banco Nomad

Como você sabe, tudo que eu falo aqui no blog é porque experimentei, afinal, não vou recomendar algo que não sei se é realmente bom, né? 🤷🏾‍♂️ 

Aqui vão algumas coisas que eu testei na Nomad e achei muito interessantes, dá uma olhada.

Abertura simples: o processo para abrir sua conta Nomad é rápido e fácil, sem complicações e burocracia


Remessas online: colocar dólares na conta é tranquilo, as remessas começam em U$100 e podem ser pagas por transferência bancária ou Pix

Suporte fora do país: caso precise de ajuda com algo sobre a conta enquanto viaja, a Nomad oferece suporte dentro e fora do Brasil

Ampla aceitação: o cartão da Nomad é aceito na maioria das lojas e em mais de 100 países espalhados pelo mundo

Taxas baixas: se compararmos com outros bancos, o Nomad oferece taxas bem mais em conta. Vou explicar melhor!

💵 Nomad Global: taxas e tarifas

Uma parte que preocupa muita gente na hora de abrir uma conta é se ela tem taxas altas e tarifas de manutenção. Também penso muito nisso!

O banco Nomad não cobra nada para abrir sua conta, nem para mantê-la funcionando. Não existe anuidade nem nada do tipo. O único valor que você paga é para receber o cartão de débito no Brasil, e isso é opcional, dá tranquilamente pra usar só o cartão digital nas carteiras como Apple Pay, Samsung Pay, etc. 

Outra coisa importante pra viajantes: as taxas de câmbio da Nomad são mais baixas que as convencionais, com 1,1% de IOF e 2% de spread, comparadas com o 6,38% de IOF e em torno de 4% de spread que as casas de câmbio. 😮

✓ Por que o cartão Nomad é o melhor cartão pra usar nas suas viagens?

Quando você usa o cartão de crédito brasileiro para comprar no exterior, está perdendo dinheiro, sabia? São tantas taxas que o valor do produto pode nem valer a pena, no final das contas. 👎🏾

No cartão de crédito brasileiro, você paga o IOF de 6,38% em todas as compras, e o dólar usado na cobrança é o de turismo. 

O cartão de débito Nomad tem IOF de 1,1% e o dólar usado é o comercial, que costuma ser um pouco mais barato. Ou seja: comparado com o cartão tradicional, você economiza. 

🙋🏾‍♂️ Como ser um cliente do banco Nomad

Abrir sua conta Nomad é super simples, você consegue seguir todos os passos sem sair de casa e sem precisar de endereço americano, o que já facilita muito as coisas. 

Outra coisa boa é que você pode ganhar US$10 em cashback em sua primeira remessa de dólares, é só usar o meu código ONEGOVIAJA10 na hora de abrir a conta e pronto! 

Veja o passo a passo para abrir sua conta Nomad:

Conta Nomad: passo a passo para abrir de O Nego Viaja

🧐 Nomad Global: versus concorrência

Pode até parecer que eu sou parcial, mas a verdade é que quando comparamos o Nomad com os outros bancos do mercado, ele vale muito mais a pena. 

Além das taxas super competitivas, o banco Nomad me ganhou na praticidade, no quanto é fácil abrir a conta e começar a usar. Planejar uma viagem não é simples, então ter a parte financeira resolvida ajuda demais. 👏🏾

Aqui vão algumas comparações da Nomad com outros bancos e casas de câmbio, pra você saber se vale mesmo a pena usar a conta internacional. Spoiler: vale sim!

✓ Nomad Global x Casas de câmbio

Um dos principais motivos pra eu criar minha conta Nomad foi a compra de dólares. As casas de câmbio tradicionais têm taxas absurdas, então fui atrás de alternativas diferentes. 

Enquanto em uma casa de câmbio as taxas totais(IOF e spread) podem chegar a 10%, na Nomad elas não passam de 3,1%. Já dá pra ver o que vale mais a pena, né?

✓ Nomad Global x Cartão de crédito

A conta Nomad não possui cartão de crédito, eles só oferecem a função débito. Se pararmos para pensar que nos EUA é muito raro poder pagar no crédito, com parcelamento e tudo mais, nem faz falta não ter essa função. 

Eu usei só o cartão de débito da Nomad e funcionou super bem, sem complicações. Todas as lojas que aceitam cartão, aceitam ele! Pode ficar tranquilo. 

✓ Nomad Global x Outras contas em dólar

Atualmente, vários bancos oferecem conta internacional, como o c6, bs2, entre outros. Porém, com tantas opções fica difícil escolher qual realmente é melhor, né?

Pra facilitar sua vida, eu comparei as contas globais no mercado atualmente, e entre elas achei a Nomad a melhor opção. Isso por causa das taxas, requisitos pra abrir a conta e benefícios. 

Se quiser saber mais sobre as contas internacionais e ver um comparativo mais completo, recomendo ler esse post aqui onde eu falo mais de cada uma. 😉

Banco Nomad é bom?

Eu usei o Banco Nomad em minha última viagem para os EUA e trago experiência real: vale a pena! É bem mais prático e econômico do que utilizar o cartão de crédito brasileiro. 

Se você tem uma viagem chegando em breve, ou já quer começar algum planejamento, abra a sua conta e comece a comprar dólares desde já. Assim, não vai sofrer com as altas e baixas da moeda. 

Banco Nomad é confiável?

Todos os processos da Nomad, seja a compra de dólares ou investimentos no mercado de ações americano são feitos de maneira regular, em parceria com bancos e corretoras americanas, e um banco brasileiro, o Ourinvest. Eu pesquisei mais, e vi que são empresas confiáveis e com muitos anos de funcionamento. Ou seja: o Banco Nomad é, sim, confiável. 😊

❓ FAQ Banco Nomad

Mesmo com todas essas informações, entendo que quando o assunto é dinheiro, sempre queremos saber todos os detalhes para garantir o melhor banco. Por isso, reuni aqui mais algumas questões comuns sobre o banco Nomad, assim você sai sem dúvidas! 

Se surgir mais alguma pergunta, pode deixar nos comentários ou mandar no meu Instagram @onegoviaja, vou responder todas. 👊🏾

Conta Nomad e PayPal

Se você utiliza o PayPal como carteira digital de pagamentos, fique sabendo que é possível adicionar o cartão de débito Nomad à sua conta. Assim, pode usar tranquilamente nos estabelecimentos virtuais e presenciais.

Eu consigo depositar dinheiro na minha conta pelo Wise (antiga Transferwise)?

O banco Nomad aceita remessas por meio de transferências bancárias e Pix, mas você também pode receber dinheiro por meio de Wire Transfer, caso tenha uma conta americana. A taxa nesse caso é de US$10 (os outros meios não têm taxa). 

Banco Nomad, realmente é bom? É seguro? É confiável?

O Banco Nomad é relativamente recente no mercado, então é comum ter dúvidas. Saiba que eles são totalmente regulamentados pelo governo americano e pelo brasileiro também, com toda a garantia necessária para cuidar bem do seu dinheiro. Eu uso a Nomad e não tive problema nenhum!

Banco Nomad Global: entrar em contato com o atendimento

Se precisa do suporte do banco Nomad, você pode enviar um e-mail ou então ligar no número americano deles:

[email protected]

[email protected]

+1 (224) 505-2434

Caso seja uma coisa mais simples, vale buscar no site da Nomad, eles responderam várias dúvidas por lá. 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *