CALIFÓRNIA

AéreoPlanejamento

Tudo sobre o LAX, o Aeroporto Internacional de Los Angeles

4 Mins de leitura

O LAX é conhecido como o aeroporto das estrelas, já que muitos artistas vão até Los Angeles pra apresentações e filmagens.

Mas, além disso, ele poderia ser considerado o aeroporto dos brasileiros, porque a maior parte dos turistas que vão pra Califórnia chegam pelo LAX. 😅

Se você nunca viajou para a Califórnia, pode chegar e ficar muito confuso. O aeroporto é enorme e cheio de terminais. 

Por isso, eu preparei um post com tudo o que você precisa saber sobre o LAX. Assim, você vai pousar e ir para o hotel tranquilamente, sem passar aperto. Confira. 

✈️ Como é o Aeroporto Internacional de Los Angeles?

O LAX foi inaugurado em 1930. O nome oficial dele é Aeroporto Internacional de Los Angeles, mas todo mundo chama de LAX, que é o código usado nos voos.

A circulação no LAX é enorme, tanto de gente, quanto de carga. O tempo todo tem algum avião pousando ou decolando.

Ele é o maior e mais movimentado aeroporto da costa oeste dos EUA e o quinto do mundo.😮

O LAX atende 101 destinos domésticos, ou seja, dentro dos EUA, e 85 destinos internacionais, em todos os continentes.

✓ Terminais

O LAX tem 9 terminais, e juntos eles têm 128 portões de embarque. Muita coisa, né?

Além desses, existe um terminal privado para os famosos, com comida, bebida, suítes e atendentes exclusivos. Custa US$7.500 por ano pra ter acesso. 

O LAX é o primeiro aeroporto americano a criar um terminal exclusivo, e fez isso pra que os artistas possam viajar sem paparazzis aborrecendo, rs.

Nos terminais comuns, o engraçado é que se você procurar o de número 9, não vai encontrar. Na verdade, ele se chama terminal B. 😂

Oficialmente, o nome completo dele é Tom Bradley International Terminal, e é de onde saem e chegam os voos internacionais. 

Provavelmente é onde você vai pousar, se não fizer nenhuma conexão em outro estado americano. 🙌🏾

✓ Desembarquei, e agora?

Vai ser preciso passar pela imigração, pra provar que tem os documentos necessários pra entrar nos EUA.

Não costuma ser um processo complicado, mas normalmente tem uma fila grande, já que os voos não param de chegar.

Lembre-se de ter todos os documentos em mãos, incluindo reservas de hotel. Talvez nem peçam, mas é melhor prevenir do que remediar, né?

O profissional vai fazer algumas perguntas básicas sobre sua viagem, responda sinceramente. 

Muita gente fica apreensiva com a imigração, mas é um processo bem tranquilo, você vai ver. 🙆🏾‍♂️

Dica do Nego

O LAX tem WiFi gratuito, dá pra chegar nos EUA e já começar a postar nas redes sociais sobre a viagem ou usar pra coisas importantes como chamar um carro de aplicativo.

🙋🏾‍♂️ Compras e alimentação dentro do LAX

Só pela quantidade de terminais já dá pra imaginar que tem muitas opções de comida e compras dentro do LAX, né?

São centenas de lojas e restaurantes, distribuídas entre todos os terminais. Pra nossa sorte, grande parte delas ficam no terminal internacional. 😉

Algumas lojas que estão no LAX são Burberry, Porsche, Chloé, Gucci, Hermes, Bvlgari, Armani, Hugo Boss, MAC, Sunglass Hut e Victoria’s Secret.

Os restaurantes são mais de 50. Já vi Dunkin’ Donuts, Earl of Sandwich, Planet Hollywood, Starbucks, Chick-fil-A, KFC, Panda Express e Shake Shack. 

✓ E a Duty Free? Vale a pena?

Já aviso que é enorme! O salão do terminal internacional do aeroporto tem mais de 2.300 metros quadrados só de duty-free. 

É ótimo pra matar o tempo de espera até o horário do voo, só cuidado pra não comprar demais e acabar sem espaço pra colocar as sacolas. 😆

📍 Localização do LAX

O LAX fica no distrito de Westchester, a 30 km do centro de LA. Por ser um aeroporto enorme e com tanto fluxo, seria impossível mantê-lo no centro da cidade.

Mesmo assim, é tranquilo chegar e sair dele, de carro dá menos de meia hora de distância entre o aeroporto e o centro de LA. 🙌🏾

Comparado com outros aeroportos, a distância é até pequena. Tem alguns que ficam a mais de uma hora do centro das cidades. Então, não reclamo pelo LAX ser em Westchester. 

✓ Vale a pena se hospedar perto do LAX?

Na minha opinião, não vale. A região de Westchester é meio perigosa e não tem tantas atrações.

Você vai acabar gastando muito mais tempo e dinheiro indo e voltando do centro da cidade. Vale mais a pena se hospedar em outros lugares como Santa Monica ou até mesmo em West Hollywood. 😉 

🚗 Como sair do LAX?

Chegando no aeroporto, você vai precisar sair dele pra ir até o hotel ou casa onde vai passar as férias.  É possível sair do LAX de vários jeitos, cada um tem seus pontos positivos e negativos. 

Eu acabo sempre alugando um carro mesmo, acho bem mais prático, até pra me locomover durante a viagem. Mas, se você tiver outros planos, pode escolher entre as outras opções. 🤷🏾‍♂️

  • Usando aplicativos: os permitidos são Uber, Lyft e Opoli. É só ir até o terminal 1, na área LAX-it. Dá pra chegar andando ou usando o shuttle gratuito do aeroporto.
  • Táxi: eles estão disponíveis em 3 lugares. No LAX-it no terminal 1, entre o terminal Tom Bradley (B) e o terminal 3, e no fim do terminal 7. São práticos, mas costumam ser mais caros.
  • Carro alugado: não tem nenhum lugar que alugue dentro do aeroporto, mas tem shuttles que levam até as empresas do lado de fora. Procure as placas roxas escrito “Rental Car Shuttles”.
  • Transfer do próprio LAX: eles levam para West Hollywood, Long Beach, Downtown LA e San Fernando Valley. Dá pra pegar e depois pedir um Uber ou algo assim até o hotel. Custa US$9.75 por pessoa.
  • Transporte público: vai depender do seu destino, então indico olhar no site do aeroporto. Sei que tem opções de ônibus e de trem, mas o transporte público de LA não é dos melhores rs. 

Se quiser saber certinho onde fica o ponto de partida pra cada uma dessas opções, é só dar uma olhada neste mapa. 👇🏾

Para baixar o mapa é só clicar aqui



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *