CALIFÓRNIA

O Nego News

Temporada de incêndios florestais na Califórnia já destruiu 1.400 edifícios > Entenda

1 Mins de leitura

O estado da Califórnia enfrenta anualmente uma série de incêndios naturais que, além de consumir a área verde dos condados, também destrói prédios, casas e deixa vítimas.

Atualmente, 3 grandes áreas enfrentam problemas, os chamados Lightning Complex: CZU Lightning Complex, que compreende a área de San Mateo e Santa Cruz; LNU Lightning Complex, que acontece principalmente na região de Napa e Sonoma, e CSU Lightning Complex, incêndio mais agressivo que atinge a Baía de San Francisco.

De acordo com a CAL FIRE, o CSU Lightning Complex se tornou o segundo maior incêndio florestal na história da Califórnia, consumindo mais de 365.772 acres na região de Santa Clara, Alameda, Contra Costa, San Joaquin e Stanislaus. Segundo as autoridades locais, apenas 20% do fogo foi contido até o momento.
Especialistas acreditam que os incêndios se iniciaram a partir de uma série de tempestades que atingiram o estado na última semana. Foram registrados mais de 12 mil relâmpagos e cerca de 650 focos de incêndio.

Grande parte das autoridades, incluindo o governador do estado, Gavin Newsom, culpam as mudanças climáticas pelo crescimento anual e extensão dos incêndios. “Isso é apenas uma pequena parte dos quase 600 incêndios que estamos combatendo esta semana”, afirmou.

 

Foto: Reprodução Josh Edelson/AFP para O Tempo

Temporada de incêndios florestais na Califórnia já destruiu 1.400 edifícios

O estado da Califórnia enfrenta anualmente uma série de incêndios naturais que, além de consumir a área verde dos condados, também destrói prédios, casas e

REF do produto: Nego

Marca do produto: O Nego Viaja - Califórnia

Moeda do produto: USD

Preço do produto: 0.99

Preço válido até: 2030-10-08

Produto em estoque: InStock

Classificação do editor:
5


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *