CALIFÓRNIA

O Nego News

Parque Nacional da Sequoia, King’s Canyon e Yosemite estão fechados devido a fumaça e baixa qualidade do ar

1 Mins de leitura

Os três principais parques florestais da Califórnia estão fechados neste final de semana. Com os incêndios no estado, além de em  Washington e Oregon, a quantidade de fumaça na região diminuiu a qualidade do ar, o que é potencialmente prejudicial para a saúde de visitantes e funcionários dos parques. 

O Parque Nacional da Sequoia e as estradas  adjacentes foram fechados na terça-feira, depois que o incêndio do complexo The Sequoia Complex Fire (SQF Complex) causou um grande volume de fumaça na região. 

Já os parques de Yosemite e King’s Canyon foram fechados na quinta-feira por causa do incêndio Creek Fire, área atingida entre os dois parques, perto de Shaver Lake, na zona rural de Fresno County. Foram queimados 244.746 acres e a fumaça foi espalhada por toda a região. 18% do incêndio já foi contido, mas os parques só reabrirão após o final de semana, se a qualidade do ar melhorar. 

Jamie Richards, porta-voz do Parque Nacional de Yosemite, explicou ao The Mercury News o que levou às autoridades fecharem o Yosemite: “Quando você olha para fora, no Glacier Point, a visão fica significativamente obscurecida”, disse. “Você não pode ver o Half Dome do ponto da geleira, ou é muito nebuloso. No Vale de Yosemite, você não vê claramente as paredes do penhasco”, completou Richards.

Parque Nacional da Sequoia, King’s Canyon e Yosemite estão fechados devido a fumaça e baixa qualidade do ar > O Nego Viaja - Califórnia

Os três principais parques florestais da Califórnia estão fechados neste final de semana. Com os incêndios no estado, além de em  Washington e Oregon, a

REF do produto: Nego

Marca do produto: O Nego Viaja - Califórnia

Moeda do produto: USD

Preço do produto: 0.99

Preço válido até: 2030-10-08

Produto em estoque: InStock

Classificação do editor:
5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *