CALIFÓRNIA

O Nego News

Orange County progride para o Nivel Amarelo

2 Mins de leitura

Segundo os novos dados acerca das contaminações na Califórnia, Orange County deve entrar na fase amarela em breve. Esse novo passo possibilita uma abertura mais ampla de comércio, além de aumentar a capacidade dos parques da Disney, localizados na cidade de Anaheim. 

No nível laranja desde 29 de março, quando o condado de Los Angeles também avançou, Orange County apresentou durante esta semana dados compatíveis com a fase amarela, o que leva as autoridades locais a acreditarem que em breve o governo autorizará a entrada no nível mais brando. Los Angeles, por exemplo, está totalmente no nível amarelo desde a semana passada. 

Entenda o avanço

Não é novidade: para salvar vidas e proteger a população da emergência de saúde pública, uma série de medidas foram aplicadas no estado da Califórnia, paralisando comércios e, principalmente, o turismo local.

No entanto, desde agosto de 2020, o governo da Califórnia implementou o “Blueprint a Safar Economy”,  um programa para salvar a economia e reduzir a crise sanitária a partir de critérios que possibilitaram o avanço local.

O funcionamento é simples, cada condado da Califórnia é atribuído a uma camada com base em sua positividade de testes e taxas de casos. Para poder avançar para as próximas fases menos restritivas, as zonas administrativas devem atender a uma métrica ou demonstrar investimentos direcionados para eliminar a crise sanitária, dependendo do seu tamanho. 

Sobre as cores: 

  • Difundido (roxo): condados com mais de 10 novos casos diários por 100 mil residentes.
  • Substancial (vermelho): 6 a 10 novos casos diários por 100 mil residentes. 
  • Moderado (laranja): 1 a 5,9 novos casos diários por 100 mil residentes.
  • Mínimo (amarelo) menos de 2 novos casos diários por 100 mil residentes.

Como está o resto da Califórnia

Os condados de Santa Clara, Santa Cruz, Tuolumne e Amador também estão posicionados para entrar no nível amarelo na próxima semana. Assim como Los Angeles, outros condados estão na fase amarela: San Francisco, San Mateo, Mendocino, Lassen, Mono, Trinity, Sierra e Alpine. 

Outros condados do sul da Califórnia como Ventura, San Bernardino County, Riverside County, estão próximos de passar para o nível amarelo. Os condados de Santa Barbara, San Diego e Imperial County ainda podem levar um tempo para atingir o nível amarelo.  

Reprodução: Agustin Paullier /AFP via Getty Images

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *