CALIFÓRNIA

O Nego News

Los Angeles recebe exposições gratuitas para mês do Orgulho LGBTQ+

1 Mins de leitura

Marcado pela rebelião de Stonewall em 1969, o mês de junho celebra o Orgulho LGBTQ+ em todo o mundo e de várias maneiras diferentes. Los Angeles, cidade conhecida por ser um espaço progressista para direitos de minorias, não ficou de fora e vem recebendo uma série de eventos.

A ONE Archives Foundation, ação comunitária que apoia estudos LGBTQ+ nas bibliotecas da University of Southern California (USC), apresenta 28 retratos de artistas queer em preto e branco e grande escala . As obras trazem figuras como Patrisse Cullors, cofundadora do movimento Black Lives Matter. e Durk Dehner, da Fundação Tom of Finland. O evento é gratuito e fica no lado leste da Robertson Boulevard, West Hollywood, até dia 1º de julho. 

Em Santa Monica, obras multimídia e instalações criadas por artistas LGBTQ+ são exibidas em diferentes lugares, entre eles: Fig Restaurant (101 Wilshire Blvd); Third Street Promenade (1351 3rd Street Promenade); Santa Monica Place (395 Santa Monica Place) e o Santa Monica Pier (200 Santa Monica Pier). As exibições acontecem até 30 de junho e você pode consultar o mapa com uma lista das exposições clicando aqui.

Third Street Promenade decorada com as cores da bandeira LGBTQ+. Foto: Mathew Tucciarone (all rights reserved)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *