CALIFÓRNIA

O Nego News

Governador da Califórnia enfrenta pedidos de Recall

1 Mins de leitura

Enquanto o estado enfrenta os maiores índices de internações por COVID-19 e passa por um novo período de lockdown, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, está recebendo pedidos de “recall”.

O processo de “recall” na política americana consiste em um novo processo eleitoral, revogando o mandato do atual governante e dando a oportunidade dos eleitores escolherem um novo representante.

O governador Newsom, embora tenha sido muito elogiado por suas decisões no início da pandemia, agora lida com a rejeição dos eleitores. Além dos conflitos com os parques temáticos que não puderam reabrir, como a Disneyland, o governador está sendo criticado por ser flagrado em uma festa, sem distanciamento social e sem uso de máscaras, enquanto o estado está sob mais uma ordem de isolamento social.

O fato aconteceu em novembro e desde então a discussão está ganhando mais atenção. Especialistas não acreditam que o processo de recall possa ser concretizado, mas avaliam que esse episódio pode ser uma grande desvantagem para a reeleição de Newsom em 2022.

Reprodução: Agustin Paullier /AFP via Getty Images

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *