CALIFÓRNIA

O Nego News

Enfermeira é a primeira pessoa a receber a vacina do COVID-19 na Califórnia

1 Mins de leitura

A enfermeira Kim Taylor, que trabalha para a ONG Kaiser Permanente em East Hollywood, foi a primeira cidadã a receber a vacina do COVID-19 no estado da Califórnia. 

Com o protocolo californiano para a distribuição da vacina da Pfizer, espera-se que os profissionais de saúde sejam os primeiros a receber a vacina, que é administrada em duas doses com intervalo de três semanas.

Cerca de 83.000 doses estão previstas para chegarem ao condado de Los Angeles esta semana. Um avião da FedEx, transportando as primeiras remessas da região, pousou no Aeroporto Internacional de Los Angeles na noite de domingo, de acordo com o aeroporto.

Um seleto grupo de hospitais com capacidade para armazenar as vacinas receberão as doses já na terça-feira (15). Isso inclui o VA Greater Los Angeles Healthcare System, um dos 37 locais a obter o primeiro acesso à vacina. Veteranos e membros de equipes em centros comunitários ou lares de idosos serão os primeiros da fila. Depois disso, será a equipe da UTI no hospital VA.

Reprodução: abc7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *