CALIFÓRNIA

O Nego News

Céu de San Francisco fica laranja com fumaça dos incêndios florestais

1 Mins de leitura

Durante o dia de ontem (09), o céu de San Francisco ficou completamente laranja, com uma neblina densa que cobriu toda a cidade.

O fenômeno foi resultado de pesadas camadas de fumaça de incêndios florestais, Creek Fire e North Complex Fire, que estão queimando a mais de 320 quilômetros de distância, mas sua presença pode ser sentida na Bay Area. Outros lugares, como Salem e Oregon também presenciaram mudanças na cor do céu devido a fumaça. De acordo com a KQED , o céu alaranjado pode durar dias enquanto os incêndios continuam a aumentar.

O estado da Califórnia sofre com queimadas todos os anos durante o verão. Em 2020, estima-se que já tenha queimado 2,3 milhões de acres de áreas florestais em todo o estado. 

A fumaça é tão densa que não foi prevista pelos meteorologistas. Em seu perfil oficial no twitter, o Serviço Meteorológico Nacional da Bay Area (NWS Bay Area) pediu para que os moradores da região enviassem relatos de como estava o céu e o ar.

“À medida que os ventos enfraquecem no alto, a gravidade assumirá como o principal transporte vertical da fumaça. A fumaça suspensa descerá mais perto da superfície e pode levar a um céu mais escuro e piorar a qualidade do ar hoje. Isso está além do escopo de nossos modelos, portanto, contamos com seus relatórios!” escreveu o NWS Bay Area. 

Confira abaixo algumas fotos de como estava a cidade de San Francisco durante o fenômeno de ontem, quarta-feira (09). 

Foto de capa: Reprodução CNN

Céu de San Francisco fica laranja com fumaça dos incêndios florestais > O Nego Viaja - Califórnia

Durante o dia de ontem (09), o céu de San Francisco ficou completamente laranja, com uma neblina densa que cobriu toda a cidade.

REF do produto: Nego

Marca do produto: O Nego Viaja - Califórnia

Moeda do produto: USD

Preço do produto: 0.99

Preço válido até: 2030-10-08

Produto em estoque: InStock

Classificação do editor:
5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *