CALIFÓRNIA

O Nego News

Califórnia anuncia reabertura econômica a partir de 15 de junho

1 Mins de leitura

Após 15 meses de restrições por conta da crise sanitária que atingiu o mundo, a Califórnia planeja uma reabertura mais ampla para o dia 15 de junho. Mas, muitos detalhes sobre as novas regras não foram esclarecidos.

Segundo as autoridades estaduais, será o retorno normal aos negócios – restaurantes, academias e cinemas – que tinham capacidade limitada para receber o público, de acordo com o projeto codificado por cores da Califórnia. Nessa nova fase, bares poderão reabrir em ambientes fechados em todos os condados e reuniões privadas, como os casamentos, vão poder ser retomadas com listas maiores de convidados.  

Porém, algumas questões ainda permanecem em dúvida, como o uso de máscaras será em ambientes internos e em que circunstâncias é necessário; se empresas ainda terão que manter distanciamento entre os funcionários e clientes, mesmo após os limites de capacidade serem suspensos; e quão grande pode ser a lista de convidados para casamentos e outros eventos.

Líderes empresariais dizem que mesmo que as restrições sejam suspensas da noite para o dia, não esperam que a vida volte imediatamente ao normal. Levará algum tempo para as empresas se ajustarem e para os clientes se sentirem confortáveis em um cenário onde podem se sentar ou ficar a menos de dois metros de estranhos. 

O projeto faz parte de um código que está em vigor desde agosto de 2020, que impõe algumas restrições com base na prevalência do vírus em um condado. A fase amarela significa que as medidas são menos restritivas e quase todos os setores podem ser abertos com capacidade de 25% a 50%.

Foto: Justin Sullivan/Getty Images

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *