CALIFÓRNIA

O Nego NewsParques

A expansão do Disneyland Resort na Califórnia

2 Mins de leitura
Expansão Disneyland Resort Califórnia

No final de março a Disney anunciou oficialmente uma expansão para os parques do resort Disneyland California. Ainda não revelaram detalhes, mas a confirmação foi dada: podemos esperar novas áreas nos dois parques do estado. 

A companhia anunciou a iniciativa DisneylandForward, que almeja criar  experiências exclusivas nos parques da Califórnia durante os próximos anos.

Ela segue o exemplo dos outros parques da empresa, como a Disneyland Paris, Tokyo Disney e até mesmo o Walt Disney World. Todos esses resorts estão passando por mudanças e recebendo novas áreas e atrações inspiradas em filmes como Zootopia e Tron.

Atualmente, os representantes da Disneyland Califórnia negociam com o governo de Anaheim uma maior flexibilidade para uso das propriedades. Não pedem aumento dos lotes ou fundos governamentais, apenas a aprovação para usar os espaços que já tem de outra forma. 

É muito provável que o governo permita, já que o fechamento dos parques, devido à pandemia de COVID-19, durou mais de um ano e afetou a economia da cidade.

Uma expansão dos parques pode significar milhares de novos empregos para a população de Anaheim e um crescimento no número de turistas, o que seria muito benéfico para a região. 


A intenção da equipe de planejamento é integrar mais as áreas entre hotéis e parques, para que todo o complexo seja imersivo. Para apresentar as ideias, foi criado um site do projeto DisneylandForward que mostra de onde vem a inspiração.

Quais são os rumores?

Ainda não existe nenhuma confirmação do que será acrescentado aos parques. Não sabemos se será uma nova área, atração ou centro de entretenimento. 

Até o momento, as únicas informações disponíveis estão no site do DisneylandForward, onde está um mapa que dá uma ideia do planejamento.

Vemos que possivelmente algumas áreas de estacionamento serão usadas na expansão. Portanto, podemos esperar um novo lugar exclusivo para os carros, como é indicado no mapa.

Mesmo sem informações concretas, existem várias especulações. Os especialistas e jornalistas que acompanham as novidades da Disneyland têm algumas ideias que podem ser implementadas no resort.

  • Frozen Land – Uma área inspirada no filme ‘Frozen’, uma das animações mais bem sucedidas dos últimos anos. É possível que a expansão inclua uma nova land com atrações, lojas e restaurantes temáticos, além de encontros com as princesas do filme. 
  • Enrolados – Outro filme que pode receber sua própria área no parque é ‘Enrolados’, da princesa Rapunzel. Assim como a área de ‘Frozen’, poderiam ser acrescentados restaurantes, lojas e atrações inspiradas no filme, como a torre em que a princesa morava.
  • Peter Pan – A atração de Peter Pan é uma das mais queridas da Disneyland, é uma daquelas clássicas que nunca perdem a graça. Por isso, faria sentido uma área temática da Terra do Nunca, com mais atrações.
  • Wakanda – A land inspirada em Wakanda, de ‘Pantera Negra’ é uma coisa que os fãs pedem há muito tempo. Depois da morte do ator principal do filme, Chadwick Boseman, os clamores são ainda maiores. Além disso, o Disney California Adventure irá inaugurar o Avengers Campus, então eles podem seguir o tema.
  • Complexo de entretenimento – Usando como exemplo o Disney Springs, do resort da Flórida, um dos rumores é que será criada uma nova área com lojas, restaurantes e opções de diversão em família. Seria uma boa ideia atrair mais moradores da região de Anaheim.

Só podemos confirmar que, independente do tipo e tema da expansão, será algo novo e no padrão Disney de excepcionalidade. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *